Aracaju se junta ao movimento Veta tudo, Dilma!

Faixas dos participantes do Ato Veta tudo, Dilma (Fotos: Portal Infonet)

Estudantes, líderes e representantes de movimentos ruralistas, ambientalistas e de entidades de Aracaju realizaram na tarde desta quarta-feira,16, um ato público no Calçadão da rua João Pessoa em prol do movimento “Veta Tudo Dilma!”, que pede que a presidente da República, Dilma Rousseff, vete integralmente o novo Código Florestal aprovado no ano passado pelo Congresso Nacional.

Em agosto do ano passado, algumas organizações ambientalistas começaram a usar a internet para conscientizar a população sobre o projeto do código florestal. Logo após, foi criado o movimento “Veta Tudo Dilma”, em dezembro de 2011. Desde então, o movimento passou a ser divulgado, a ter cada vez mais popularidade nas redes sociais e de lá saiu para as ruas dando origem a atos e manifestações reais.

Quem encabeça o movimento aqui no Estado de Sergipe é o diretor do Movimento Popular Ecológico de Sergipe (Mopec), Lizaldo Vieira. Para ele, o ato representa um repúdio a forma como foi construída o novo código florestal, sem participação popular. “Nesse código só tem a visão do agronegócio, isso é um retrocesso, esse código está muito pior do que o que já existia. Por isso estamos pedindo que a presidente vete o código no dia 25 de maio e para o novo código, queremos a participação popular”, explica Lizaldo.

Lizaldo Vieira, diretor do Mopec

Para o diretor, a mensagem a ser deixada é que uma atividade como essa não é só de um grupo de pessoas e sim de todo mundo. “É preciso que as pessoas percebam que essa é uma luta coletiva, e que os problemas vão ser vistos somente depois de muito tempo, quem vai sofrer mais são as nossas gerações futuras se não cuidarmos do meio ambiente agora”, finaliza.

Por Janaina de Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais