Augusto presta queixa na delegacia contra Fábio Henrique

Augusto Bezerra chama Fábio Henrique de 'Pinóquio das Pesquisas' (Fotos: Portal Infonet)

O destaque na sessão desta segunda-feira, 18 na Assembleia Legislativa ficou por conta de uma queixa prestada pelo deputado Augusto Bezerra (DEM) na Delegacia Plantonista contra o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT). O deputado não se conforma com a Pesquisa Data Brasil, divulgada no Jornal Correio de Sergipe, em que Fábio Henrique aparece com 49,1%, o Padre Inaldo Silva, 15% e ele [Augusto Bezerra], 10,5%. “Fábio Henrique é o Pinóquio das Pesquisas”, alfineta.

Na queixa, Bezerra deixa claro que “Fábio Henrique, prefeito de Nossa Senhora do Socorro, comprou uma pesquisa falsificada, que o mesmo esteve no Jornal Correio de Sergipe, para oferecer uma proposta, com objetivo de publicar a referida pesquisa no domingo, 17/06/2012, e logicamente em todos os outros jornais de Sergipe, que a pesquisa para consumo interno feito pela empresa Padrão para o prefeito, dava 41% para Fábio Henrique, 29% para Augusto Bezerra e 8% para o Padre Inaldo”.

Zezinho Guimarães: "Vamos contratar uma nova pesquisa?"

Ainda na queixa, Augusto Bezerra relata: “Com receio do nosso crescimento, ele alterou os números para 41% para Fábio Henrique, colocou o padre Inaldo para 15% dando uma demonstração clara da maneira fraudulenta de fazer política e que judicialmente apresentará todas as testemunhas e as provas deste crime eleitoral já tão comum praticada pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro”.

“Só tinha ido à Delegacia Plantonista prestar queixa contra ladrão e agora fui prestar contra uma pesquisa, porque Fábio Henrique pensa que compra o povo de Socorro, o que ele fez é uma agressão ao povo pobre. Justamente hoje, no dia do lançamento da minha pré-candidatura ele publica uma pesquisa fraudulenta. Pela primeira vez vão ter uma disputa em Nossa Senhora do Socorro e que ganhe o melhor. Com essa atitude, Fábio Henrique passará a ser conhecido como o Pinóquio das pesquisas”, destaca Augusto Bezerra.

Nova pesquisa

Padre Inaldo: "Socorro vai ter uma grande surpresa"

Em aparte, o deputado Zezinho Guimarães (PMDB) foi solidário ao colega Augusto Bezerra. “Eu quero me solidarizar com vossa excelência e dizer que essa pesquisa me deixou extremamente estarrecido. Eu sugiro que a gente contrate outra empresa, seja a Padrão ou outra e pague para realizar outra pesquisa. Eu posso partilhar das despesas, pois acima de tudo deve existir a imparcialidade”, enfatiza.

O padre Inaldo Luiz da Silva (PCdoB), esteve na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 18. Indagado pela reportagem do Portal Infonet, ele disse também entender ter havido irregularidades na pesquisa.

“Acho que houve irregularidades sim. Para as pessoas que estão em Nossa Senhora do Socorro, que sabem do dia a dia, não tem como Fábio Henrique aparecer em primeiro lugar em uma pesquisa. Se você chegar em várias casas, vai verificar que as pessoas não querem Fábio Henrique e nem Augusto Bezerra, que entrega uma pesquisa com o endereço da 13 de Julho, mostrando que nem lá vive. O deputado tem até razão quando diz que as obras de Socorro não foram feitas por Fábio Henrique, as obras de Socorro foram feitas pelo Governo do Estado e Governo Federal. Na minha visão, Socorro vai ter uma grande surpresa, as pessoas não são tão tolas”, entende padre Inaldo.

A reportagem do Portal Infonet tentou por várias vezes contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e até mesmo com o prefeito Fábio Henrique, mas não conseguiu. O Portal Infonet continua a disposição tanto do prefeito quanto da assessoria, para quaisquer esclarecimentos pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais