Venâncio chega de Brasília decidido a disputar PMA

Venâncio em conversa com Edvan Amorim (Foto: Arquivo Portal Infonet)

“Não faço política com inimizade. Não é por tomar uma posição política que irei sair fazendo críticas ao ex-governador João Alves Filho (DEM), por quem tenho respeito e admiração”. A afirmação foi feita pelo deputado Venâncio Fonseca (PP) na tarde desta quarta-feira, 20 ao chegar da capital federal ao lado do empresário Edvan Amorim (PTB), do senador Eduardo Amorim, do deputado federal André Moura e do deputado estadual Zeca da Silva, do PSC. Eles convidaram o aliado de João para ser o pré-candidato do grupo à Prefeitura de Aracaju.

Venâncio Fonseca se reuniu na capital federal com o presidente nacional do Partido Progressista, o senador Francisco Dorneles e do PSC, pastor Everaldo e ao desembarcar no Aeroporto de Aracaju, o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe deixou clara a sua vontade de disputar a sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira, decisão que somente será anunciada na convenção do diretório municipal do PP marcada para o próximo dia 30.

No encontro de Brasília, ficou definido que PSC e PP estarão unidos nas eleições municipais de outubro de 2012 e que o nome de Venâncio Fonseca estará a disposição do grupo caso este se defina pelo lançamento de uma pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju.

Nos próximos dias será realizada uma nova reunião, desta vez em Aracaju, com integrantes do PP, PSC e partidos aliados, quando deverá se chegar a uma definição. “Nosso nome está a disposição e eu quero agradecer ao deputado Zeca da Silva, que era o nome do PSC para disputar a prefeitura, mas para facilitar os entendimentos, retirou o nome e vai abraçar o projeto que o grupo definir”, destaca.

Comunicado a João

O líder da oposição disse ainda que já havia conversado com o ex-governador João Alves Filho sobre a possibilidade de aceitar o convite feito pelos irmãos Amorim semana passada. “Já tive uma conversa com o ex-governador e agora vou marcar um encontro para transmitir o que ficou definido, até porque nós fazemos política com clareza, sem subterfúgios e com lealdade, pois não tenho nada a esconder”, enfatiza.

O deputado aguardava há muito tempo uma definição quanto ao pré-candidato a vice-prefeito em uma possível chapa encabeçada pelo ex-governador João Alves Filho [escolha seria entre ele e o ex-deputado federal José Carlos Machado]. Ele afirmou que não vinha tendo espaço dentro do grupo.

“Tenho por ele [João] respeito e admiração, e continuarei tendo. Mas não sou obrigado a aceitar as suas decisões, os seus posicionamentos. É preciso se ocupar espaços, o que não venho tendo no grupo que sempre defendi ao longo dos 20 anos de política”, entende.

O nome do pré-candidato a vice-prefeito [que poderá ser o do deputado capitão Samuel Barreto] deverá ser divulgado na convenção do PP.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais