Câmara e Assembleia encerram período legislativo

Professores acompanham sessão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa de Sergipe encerram o primeiro período legislativo de 2012. Na Câmara de Vereadores deve ocorrer apenas uma sessão “para cumprir a tabela”: não há mais nada de importante para votar, nem o que fazer mais. Tudo pode ser deixado para agosto próximo. Na Assembleia Legislativa o panorama é diferente.

Há vários projetos aprovados nas comissões temáticas, esperando votação no plenário. Todos eles vão ser submetidos à votação, a partir das 10h30 de hoje, exceto o projeto de reajuste dos professores. O projeto está nas mãos do deputado Venâncio Fonseca, que pediu vistas. Os professores não querem que ele seja votado, deixando-o para agosto. Mas há deputados da Oposição julgando que ele poderia ser votado, mesmo com os índices baixos oferecidos pelo governo.

Concedido este reajuste, em agosto, os deputados se debruçariam relação à Lei 213, que praticamente encerrou a carreira dos professores. A Comissão Suprapartidária, debatida anteontem, sofreu uma débâcle, com a saída do líder do governo no mister de agendar pautas e encontros dos parlamentares com as autoridades do governo. Se a idéia da comissão persistir, resta saber quem vai fazer o papel de conciliador. O nome da presidente da Assembléia, deputada Angélica Guimarães, foi posto em discussão, mas ela própria tem dúvidas em aceitar esse papel, por conta das desavenças políticas com o governador Marcelo Deda. Deputados e vereadores só voltam a atividade parlamentar no próximo dia 1º de agosto, uma quarta-feira.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais