Acese promoverá reunião com candidatos a prefeito

Alexandre Porto quer que candidatos se comprometam com propostas (Fotos: Portal Infonet)

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) promoverá encontro com os três candidatos a prefeito da capital sergipana, que apresentarem melhor performance em pesquisas eleitores que serão realizadas à época. Os encontros acontecerão no mês de agosto, nos dias 10, 17 e 31.

As datas foram anunciadas na tarde desta sexta-feira, 6, pelo presidente da Acese, Alexandre Porto, durante reunião almoço com o empresariado sergipano, que aconteceu em um hotel na orla marítima de Aracaju.

Nos encontros, cada candidato receberá documento oficial da classe empresarial contendo os principais pleitos da classe em Aracaju. Para elaborar o documento, a Acese criou uma comissão especial composta por ex-presidentes da entidades e atuais diretores, tendo como relator o empresário Luís Eduardo Magalhães.

No documento, o empresariado pretende condensar todas as reivindicações da classe e ratificar o desejo de se criar um órgão gestor de políticas de desenvolvimento econômico no âmbito da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Calendário de reunião com candidatos é anunciado em reunião almoço

Em setembro do ano passado, a classe empresarial se reuniu com o prefeito Edvaldo Nogueira e sugeriu a criação de um fórum de debates para culminar com a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Naquela oportunidade, o prefeito demonstrou-se simpático à sugestão e anunciou a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, com representação mista da classe empresarial e de outros setores produtivos, além de sindicatos e associações de classe, entidades não governamentais e também da Prefeitura de Aracaju, com a missão de pensar as possibilidades de desenvolvimento econômico que despontam na capital sergipana.

O Conselho Municipal foi criado e as entidades vinculadas à classe empresarial do Estado indicaram o empresário Alexandre Porto, presidente da Associação Comercial, como representante do segmento para compor o Conselho Municipal. “O Conselho foi criado, fui eleito para representar a classe empresarial, foi feita a indicação, mas até hoje não tenho notícia se este Conselho Municipal já se reuniu alguma vez”, lamenta o presidente da Acese. “Estamos até hoje aguardando a primeira reunião”, resume.

No documento, a ser entregue aos três candidatos a prefeito, os empresários destacarão a necessidade do município criar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e cada um deles deverá assinar termo de compromisso, em caso de acatar as sugestões do empresariado. “A criação do Conselho Municipal foi um passo importante, mas defendemos um órgão executor da política de desenvolvimento econômico”, justifica Porto.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais