![]() |
O prazo para o registro de candidaturas foi encerrado em todo o país, no último dia 5 de julho, com base na legislação. Em Sergipe, vários partidos não entregaram a documentação completa, o que vem aumentando o número de pedidos de impugnações por parte dos juízes eleitorais. Semana passada, o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB) entrou na lista dos pedidos e nesta segunda-feira, 17, foi a vez do promotor da 2ª Zona Eleitoral Paulo Vieira Messias solicitar a impugnação da candidatura de João Alves Filho (DEM) à Prefeitura de Aracaju.
Segundo o promotor, o pedido se deu por conta de falha na entrega de documentos necessários ao registro por parte da coligação ‘A Força do Povo’. “Houve uma falha em relação a apresentação de documentos e o juiz dá 72 horas para regularizar a situação. Se o prazo for cumprido, a candidatura prossegue, caso não entreguem os documentos, não tem outra alternativa a não ser a decisão pelo indeferimento”, explica.
Indagado pela reportagem do Portal Infonet porque os partidos mesmo sabendo que devem anexar documentações quando do registro das candidaturas e não o fazem, Dr. Paulo Vieira Messias foi enfático:
“Não entregam por falta de zelo, por falta de disciplina. Muitas pessoas querem fazer parte da vida pública, mas não possuem disciplina e por conta disso eu já entrei com vários pedidos de impugnação de candidaturas”.
O assessor da coligação ‘A Força do Povo’, Carlos Batalha foi enfático: “Isso não existe. Nós entregamos a documentação, todas as certidões negativas no último dia do prazo de registro, em cinco de julho”, destaca.
Por Aldaci de Souza