|
Osório de Araújo Ramos Filho deixa de ser vice-presidente para presidente do TJ/SE (Fotos: Portal Infonet) |
O Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho tomou posse da presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe na tarde desta terça-feira, 17. A vaga foi deixada pelo Desembargador José Alves Neto que completará 70 anos nesta quarta-feira, 18. A vice-presidência será assumida pela Desembargadora Geni Schuster e a Corregedoria Geral da Justiça continuará com o Desembargador Netônio Machado. Autoridades, personalidades jurídicas, parentes e amigos estiveram no auditório do Palácio da Justiça para prestigiar a solenidade.
Ao falar sobre os desafios do novo cargo, Osório de Araújo destacou os principais planos de sua gestão. “Temos pontos importantes a serem desenvolvidos, entre eles, a área judicial onde eu destaco uma política de virtualização dos processos do Tribunal de Justiça, objetivando a implantação do processo judicial eletrônico que é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também pretendemos estabelecer uma política de segurança para os magistrados, para os eventuais da justiça e para o próprio patrimônio do tribunal, além de um interesse especial de minha administração de criar juizados especiais criminais no interior do estado para julgar os crimes de violência doméstica”, explica.
|
Governador Marcelo Déda homenageou a nova mesa diretora |
O Governador Marcelo Déda também esteve presente na solenidade de posse para homenagear à nova mesa diretora do Tribunal de Justiça. “Tenho plena convicção de que os excelentes números apresentados pela justiça sergipana, que hoje é considerada pelo CNJ uma das mais eficientes do Brasil por conta de sua atualização tecnológica e rapidez nas decisões, continuarão sob a liderança do desembargador Osório, a trilhar um caminho de sucesso que orgulha os sergipanos e presta um inestimável serviço a nossa coletividade”, elogiou Marcelo Déda.
O procurador-geral de justiça, Orlando Rochadel, falou das expectativas para a nova gestão. “O Poder Judiciário é referência nacional e recentemente atingiu 100% das metas do CNJ. Não tenho a menor dúvida de que o Dr. Osório vai dar continuidade ao brilhante trabalho desenvolvido pelo Dr. José Neto”, ressaltou.
Trajetória
|
Procurador-geral da Justiça, Orlando Rochadel (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O novo desembargador é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe desde 1971. Foi Juiz de Direito da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju e em janeiro de 2008, foieleito desembargador pelo critério de antiguidade. Também é professor de Direito Civil na Universidade Federal de Sergipe, Universidade Tiradentes e Escola Superior da Magistratura de Sergipe.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B