Prefeito reconhece liderança de João Alves Filho

Nogueira: pesquisas refletem o momento (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira reconhece que o ex-governador João Alves Filho (DEM) mantém-se na liderança na disputa pela Prefeitura de Aracaju. No entanto, ele tem certeza que o quadro será revertido e garante que pesquisas internas apontam para uma ascensão acentuada do deputado federal Valadares Filho (PSB) na preferência do eleitorado da capital sergipana.

Nogueira não se surpreende com o resultado das últimas pesquisas divulgadas por alguns órgãos de comunicação, que apontam para um resultado final logo no primeiro turno em favor do ex-governador demista. “Estas pesquisas me derrotavam em 2008. Estas mesmas pesquisas indicavam que eu não ganhava a eleição em 2008 e eu venci no primeiro turno”, lembra. “Pesquisa é isso: algumas são razoáveis, outras mais ou menos, refletem o momento, e outras a gente interroga”, diz.

O chefe do Executivo Municipal garante que o grupo que conduz a campanha do deputado Valadares Filho à PMA possui pesquisas, para consumo interno, que abrem um cenário otimista para o deputado Valadares Filho. Não registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo Edvaldo, os resultados não podem ser divulgados. “Estamos também fazendo nossas pesquisas, reais e corretas, que mostram que nosso candidato está crescendo, inclusive celeremente, e a candidatura do adversário está ainda na frente, mas ela está em declínio e esta é a tendência da campanha eleitoral”, observa.

O prefeito considera natural a liderança de João Alves sobre Valadares Filho, neste momento. “Obviamente que nosso candidato tem que estar atrás, e vai estar ainda, por um certo tempo, porque só tem um mês e meio que foi lançada [a candidatura]”, comenta o prefeito. “Enquanto que o adversário está a quatro campanhas em campanha. Foram quatro eleições seguidas, em 16 anos, que ele participou de todas e, obviamente, é o nome mais conhecido”, justifica.

Para Nogueira, o processo será bem disputado. “Vai ser uma eleição dura, polarizada. Talvez seja uma eleição de um turno só, vai depender do terceiro candidato”, opina. “Se o terceiro candidato não crescer, a eleição terá que ser decidida no primeiro turno, não é nem que alguém ganhe ou perca no primeiro turno, é porque talvez seja uma eleição polarizada”, complementa.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais