![]() |
Eduardo Amorim (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O senador Eduardo Amorim (PSC), esteve nesta sexta-feira, 28, na sede da Polícia Federal em Aracaju para solicitar apuração rigorosa quanto ao atentado sofrido na noite desta quinta-feira, 27, pelo primo José Roberto Lemos Rosa, candidato a vereador de Capela. Nenen Taxista foi espancado, teve o carro incendiado e está internado no Hospital Primavera em Aracaju.
Eduardo Amorim recebeu ofício do presidente do Senado, José Sarney (PMDB) e telefonema do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, orientando-o a solicitar segurança [escolta policial].
“Isso porque Sukita disse em entrevista no rádio que se o senador for para Capela, vai ver. Mas Eduardo Amorim não aceitou e solicitou ao secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, que se estabeleça a ordem no município. Como resposta, João Eloy prometeu colocar o Pelotão de Choque na cidade. Hoje (28), Eduardo solicitou apuração na esfera da Polícia Federal, assim como vem acontecendo nas polícias Civil e Militar”, explica o assessor Francisco Ferreira.
Por Aldaci de Souza