|
Marcos Vinicius Linhares:"Não existe Lei Seca" (Foto: Portal Infonet) |
Alguns eleitores votam cedo e depois vão curtir o dia da eleição, em praias e em reuniões com familiares e amigos, mas com uma preocupação quanto a aplicação da Lei Seca [que poribe a venda de bebida alcóolica no período eleitoral]. Em entrevista ao Portal Infonet, o diretor da Secretaria Judiciária, Marcos Vinícius Linhares esclareceu que não é proibido bebidas alcoólicas no dia das eleições. Isso porque não existe legislação que obrigue os estados a aplicar a lei durante as eleições.
“Não existe isso, de que é proibido no dia da eleição, beber. Não existe Lei Seca. Dependendo do município, alguns juízes eleitorais baixam portarias proibindo o consumo de bebida alcoólica”, explica.
Quanto à questão de prisões no dia do pleito, Marcos Vinicius Linhares foi enfático: “Crime eleitoral tem 80 artigos. O eleitor pode ser preso pela prática de boca de urna, venda do voto, propaganda eleitoral, transporte irregular de eleitores. Há uma série de infrações. O eleitor não pode apenas ser preso por crime eleitoral, pode ser preso por lesão corporal, em flagrante delito”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B