|
Venâncio Fonseca: "Nunca existiu isso" (Fotos: Portal Infonet) |
Na Assembleia Legislativa de Sergipe, a novidade sobre o projeto do Governo do Estado, para a aprovação de empréstimo na ordem de R$ 727 milhões por meio do Proinveste, é de uma possível proposta que teria sido feita pelos deputados de oposição, após conversa com o grupo dos irmãos Amorim, para que fosse retirado o nome de Belivaldo Chagas da disputa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixando a deputada Susana Azevedo (PSC) livre.
Indagados pela reportagem do Portal Infonet sobre a possibilidade de um pacto visando a aprovação do projeto de empréstimo, o líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP) e a deputada Gorete Reis (DEM) foram enfáticos.
“Nunca existiu isso. Nem se cogitou uma coisa dessas. Não tem nada a ver esse acordo”, garante o deputado Venâncio Fonseca.
![]() |
Gorete Reis: "Isso eu desconheço" |
“Que eu tenha conhecimento esse acordo não existe. Isso eu desconheço. Ainda não chegou ao nosso conhecimento”, afirma surpresa a deputada Gorete Reis.
Segundo a assessoria de comunicação do líder do Governo, Francisco Gualberto (PT), “o deputado informou não ter conhecimento sobre essa proposta de acordo para que o nome de Belivaldo Chagas seja retirado da disputa e se tivesse, não pactuaria com esse tipo de acordo”.
Apelos
O governador Marcelo Déda (PT) optou por uma emissora de rádio (Megga FM) para falar sobre a importância de aprovar o empréstimo para o Estado de Sergipe, apesar de vários setores da imprensa terem solicitado uma entrevista coletiva, o que foi descartado pela assessoria de comunicação por conta do estado de saúde.
|
Francisco Gualberto: "Não pactuaria com esse tipo de acordo" |
Na manhã desta quarta-feira, 24, sentiu-se indisposto e preferiu que o apelo em busca da mobilização de todos os segmentos da sociedade sergipana em prol da aprovação, foi feita pelo vice-governador Jackson Barreto (PMDB).
“O governador Marcelo Déda tem envidado um esforço hercúleo para mobilizar os parlamentares sergipanos buscando sempre esclarecer sobre a importância vital da operação de crédito que disponibilizará R$ 727 milhões para alavancar diversos projetos e dinamizar o desenvolvimento e o crescimento da economia sergipana”, ressaltou.
E aproveitou para fazer um apelo diretamente à presidente da Assembleia, deputada Angélica Guimarães (PSC).
“A presidente é a responsável pela elaboração da pauta do Legislativo estadual e solicito que esta coloque o projeto o mais rápido possível para a votação. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, já foi apreciado na Comissão de Economia e Finanças e agora resta ser colocado em votação para aprovação do plenário. O prazo ideal para a aprovação deste projeto pela Assembleia finaliza esta semana, pois teremos ainda várias etapas a concluir até o dia 31 de janeiro de 2012”, apela.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B