Comitê Bacia S. Francisco teme a redução da vazão

Reunião aconteceu na sede da Frame em Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

Coordenadores da Defesa Civil de vários municípios sergipanos participaram na manhã desta sexta-feira, 24 de uma reunião na sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames). Na ocasião, foram discutidos temas como Lei da Transparência Pública, o Processo Eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e a criação do Cartão da Defesa Civil.

“Nós somos contra a redução da vazão do rio São Francisco. Ele é responsável por 70% da água doce da Região Nordeste e quem vai pagar os prejuízos com a redução da vazão? A Chesf já divulgou que não tem recursos para os municípios prejudicados”, destaca o secretário do Comitê da Bacia do São Francisco, Maciel Oliveira.

Maciel Oliveira preocupado com prejuízos

Tonhão, presidente da Federação dos Municípíos do Estado de Sergipe

De acordo com o presidente da Fames, o prefeito de Monte Alegre, Antônio Rodrigues [Tonhão], o Cartão da Defesa Civil servirá para receber recursos direto do Ministério da Integração Nacional. Trata-se de um meio de pagamento específico para ações da Defesa Civil, visando auxiliar a administração pública no controle dos gastos, com agilidade e segurança, a exemplo de socorro, assistência e restabelecimento, devendo ser utilizado exclusivamente em situações de emergência ou estado de calamidade pública.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais