![]() |
Encotnro ocorreu em brasília (Foto: Divulgação PSC) |
Na última terça-feira, 13, o deputado federal André Moura (SE), o líder do PSC na Câmara, e o deputado Erivelton Santana (PSC-BA) receberam, em Brasília, agricultores nordestinos preocupados com o veto da presidente Dilma Rousseff à Medida Provisória 610/13, conhecida como MP da Seca, que dispõe, dentre outros pontos, de ajuda a agricultores endividados no semiárido brasileiro.
Moura assegurou que a bancada do PSC votou a favor da proposta quando chegou à Câmara e manterá a mesma decisão em relação aos vetos. “Nós debatemos todas as questões que vão ao Plenário com a bancada. Posso afirmar que os nossos parlamentares conhecem a situação do nordeste e tiveram a sensibilidade de votar a favor da MP, e não será diferente com os vetos”, destacou o líder.
A presidente vetou diversos pontos da medida, inclusive o que beneficiava com descontos de até 85% os pequenos agricultores com dívidas de R$ 15 mil, cujo empréstimo foi de R$ 50 mil, e o que permiti o refinanciamento em até 10 anos, com carência mínima de três anos, o saldo remanescente dos empréstimos.
Os agricultores presentes na reunião reclamaram da falta atenção da presidente para a situação dos agricultores nordestinos, que, por causa do longo período de estiagem e prejuízo nas colheitas, estão endividados, correndo o risco de perderem suas propriedades para os bancos.
O deputado Erivelton Santana adiantou que, mesmo com a grande articulação do governo federal para manutenção dos vetos, o PSC se mantém fiel ao que acredita ser correto e melhor para a população. “Um das coisas que me deixa mais orgulhoso neste partido é a independência que mantemos em relação ao Executivo. Mesmo sendo da base do governo, sempre tomamos a decisão que acreditamos ser a mais correta”, enfatizou Santana
Fonte: ASCOM PSC Nacional