|
Max Prejuízo (Foto: Acrísio Siqueira) |
Foi votada e aprovada por unanimidade na manhã desta quarta-feira, 6/11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a Moção de n? 154/2013, de autoria do vereador Max Prejuízo (PSB), solicitando aos parlamentares que compõem o Poder Legislativo do Estado de Sergipe a viabilização da inclusão da Nova Zona de Expansão de Aracaju, localizada no entorno do Conjunto Santa Lúcia, no plebiscito que será realizado em relação a região do Povoado Mosqueiro e adjacências, quando a população decidirá se ela deve pertencer a Aracaju ou a São Cristovão.
“Estou satisfeito com a aprovação e tenho certeza que a Assembleia Legislativa terá a sensibilidade de incluir essa região no plebiscito. É uma área que cresceu de forma rápida, mas que carece de uma infraestrutura. Falta tudo: saneamento básico, atendimento médico, transporte, segurança e iluminação”, disse Max Prejuízo após aprovação da Moção.
Em aparte durante o pronunciamento do vereador Renilson Félix (DEM) no Grande Expediente, Max se posicionou contra a taxa de esgoto cobrada pela DESO argumentando que, na contrapartida, os serviços deixam a desejar. “Essa taxa de 80% é altíssima, as camadas populares são as que mais sofrem com isso. Além de tudo, o serviço é precário. Para se ter uma ideia, mesmo com as obras de saneamento básico executadas pela Companhia no conjunto Augusto Franco e apesar de só faltar 10% para serem concluídas, o Augusto Franco virou um esgoto a céu aberto. São bueiros estourados a cada esquina. Lamento que apesar de existir investimento do Governo Federal no saneamento, a contrapartida, que é a prestação de um serviço de qualidade à população, não acontece”, disse Max Prejuízo.
Fonte: Assessoria Parlamentar