|
Vereadores debatem problemas com Frente de Defesa da Zona de Expansão (Fotos: Heribaldo Martins/Ascom CMA) |
A Zona de Expansão também foi tema debatido na tribuna livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 12. Representantes da Frente de Defesa de Aracaju usaram a tribuna da Câmara e fizeram explanações contra a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) que estabelece parte da Zona de Expansão como território de São Cristovão e esclareceram que, levando em consideração a legislação de 1954, a parte que poderia ser cedida ao município vizinho seria corresponde a algo em torno de 10% da região, que representa 48% da capital sergipana.
Os parlamentares presentes ouviram os argumentos dos representantes da Frente e demonstraram posição em favor da região permanecer administrada pela Prefeitura de Aracaju. Um dos representantes da Frente, José Firmo, observou que a lei estadual aprovada em 1999, de iniciativa do deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), determinava que o limite entre as cidades fosse estabelecido pelo canal Santa Maria. “Se essa lei fosse colocada em prática, os limites geográficos já estariam estabelecidos”, argumentou firmo.
|
Firmo compara lei |
Karina Drumond, também integrante da Frente, destacou as obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju em benéfico da região e observou que a comunidade sempre contou com apoio dos vereadores da capital. Em aparte, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinicius Porto (DEM), garantiu apoio à causa. “Precisamos, sim, somar forças para resolver esse problema”, frisou.
Os vereadores se manifestaram e defenderam o plebiscito como forma de solução para o problema.
Com informações da Ascom da CMA