Zona de Expansão é debatida com vereadores

Vereadores debatem problemas com Frente de Defesa da Zona de Expansão (Fotos: Heribaldo Martins/Ascom CMA)

A Zona de Expansão também foi tema debatido na tribuna livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 12. Representantes da Frente de Defesa de Aracaju usaram a tribuna da Câmara e fizeram explanações contra a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) que estabelece parte da Zona de Expansão como território de São Cristovão e esclareceram que, levando em consideração a legislação de 1954, a parte que poderia ser cedida ao município vizinho seria corresponde a algo em torno de 10% da região, que representa 48% da capital sergipana.

Os parlamentares presentes ouviram os argumentos dos representantes da Frente e demonstraram posição em favor da região permanecer administrada pela Prefeitura de Aracaju. Um dos representantes da Frente, José Firmo, observou que a lei estadual aprovada em 1999, de iniciativa do deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), determinava que o limite entre as cidades fosse estabelecido pelo canal Santa Maria. “Se essa lei fosse colocada em prática, os limites geográficos já estariam estabelecidos”, argumentou firmo.

Firmo compara lei

Karina Drumond, também integrante da Frente, destacou as obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju em benéfico da região e observou que a comunidade sempre contou com apoio dos vereadores da capital. Em aparte, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinicius Porto (DEM), garantiu apoio à causa. “Precisamos, sim, somar forças para resolver esse problema”, frisou.

Os vereadores se manifestaram e defenderam o plebiscito como forma de solução para o problema.

Com informações da Ascom da CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais