Empresa de Obras e Urbanização tem nova presidente

Socorro Cacho assina o termo de posse (Fotos: Portal Infonet)

O prefeito João Alves Filho (DEM), empossou no final da manhã desta sexta-feira, 7 à frente da presidência da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a professora e engenheira Civil, Maria do Socorro Cacho, esposa do advogado Manoel Cacho. Ela substitui o engenheiro Luis Durval, que estava acumulando o cargo na Emurb e na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

No discurso, Luis Durval contou que já estava na expectativa de ficar apenas na pasta da infraestrutura.

“Eu já ansiava há muito tempo para que fosse indicado alguém para a Emurb e fiquei muito feliz por ser uma mulher. Aqui tivemos muitas dificuldades e reproduzindo o que sempre diz o prefeito João Alves Filho, não administro pelo retrovisor, mas pelo pára-brisa. Assumimos com um volume de obras substanciais, mas com um problema gigantesco: 34 obras paralisadas, sem contar com as obras informalmente paralisadas [só com o vigilante tomando conta do canteiro. Já equacionamos quase tudo. Isso não foi fácil e a tarefa que lhe espera não é simples, mas o apoio da Secretaria de Infraestrutura não lhe faltará”, garante Luis Durval à nova diretora.

Prefeito João Alves Filho durante assinatura

Prometendo dar continuidade às ações em andamento, Maria Socorro Cacho. “Quero agradecer o convite ao Dr. João Alves Filho e dizer que me sinto honrada e emocionada por estar ao seu lado mais uma vez, pois o meu primeiro emprego público foi com Dr. João. Esse será o meu maior desafio profissional por ser a 1ª mulher a assumir essa empresa. Estou ciente da responsabilidade e vamos trabalhar para aumentar e fortalecer as relações internas”, ressalta Socorro Cacho.

‘Roubando’ a cena

No discurso, o prefeito João Alves Filho, além de elogiar a nova presidente da Emurb, aproveitou a presença da presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães (PSC) para agradecer por ela ter liberado Socorro Cacho, que exercia o cargo de diretora da Escola do Legislativo.

Luis Durval estava acumulando os cargos

“Angélica Guimarães é um exemplo de competência e uma grande executiva. No início do meu primeiro mandato, ela falava do sonho de construir um hospital em Japoatã. Eu dizia que ficava muito pesado, mas ela tem um poder de persuasão muito grande e me convenceu. Hoje quando ela sai da Assembleia Legislativa, quando a hora folga, ela vai trabalhar no hospital de sua cidade. É um exemplo de mulher pública”, relembra.

E completa: “agradeço de público dois atos de Angélica em menos de 20 dias. Primeiro ela cedeu o assessor jurídico, Igor Leonardo Albuquerque para prestar serviço aqui na Emurb e também liberar Maria do Socorro, que tinha um trabalho muito bom à frente da Escola do Legislativo. Quero deixar clara a minha felicidade com a chegada de Socorro, a primeira mulher a dirigir a Emurb”.

Angélica Guimarães muito elogiada na solenidade

Socorro Cacho diz que dará continuidade às ações

Luis Durval fala das dificuldades

A solenidade de posse na sede da Emurb, reuniu várias pessoas entre familiares, amigos,  servidores, vereadores e secretários municipais.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais