![]() |
Jackson Barreto: "Ela já pode providenciar a toga" |
“Ela já pode providenciar o vestido novo, ou melhor, a toga”. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira, 11 pelo governador Jackson Barreto (PMDB) ao ser indagado sobre a nomeação da deputada Susana Azevedo (PSC), como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE).
De acordo com a Constituição Estadual, o governador tem um prazo de 20 dias para fazer a nomeação, contados a partir da decisão judicial que impedia que a deputada fosse empossada, por conta de ação impetrada pela assessoria jurídica do candidato Belivaldo Chagas (PSB).
A decisão favorável à Susana foi anunciada no final da tarde do último dia 31 de janeiro, quando o presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, suspendeu a decisão impedindo que a deputada Susana Azevedo (PSC) assumisse a vaga da conselheira Isabel Nabuco D’Ávila há mais de dois anos.
|
Susana Azevedo mais perto da nomeação |
“Nós não tínhamos prazo, mas a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei concedendo prazo de 20 dias e eu não passarei desse prazo. Susana pode providenciar a toga”, brinca Jackson Barreto.
Mais uma
O Tribunal de Contas do Estado poderá contar com outra mulher, além da deputada Susana Azevedo (PSC). Trata-se da presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, a deputada Angélica Guimarães (PSC).
Ela disputará a vaga do conselheiro Reinaldo Moura, que se aposentou, participando da última sessão do Pleno em 10 de dezembro de 2013.
Por Aldaci de Souza