Jackson: “quero ver o DEM votando em Dilma”

Jackson: construindo os entendimentos (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

O PMDB e o DEM em Sergipe estão cada vez mais próximos e poderão marchar unidos nas próximas eleições pela reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB). “Da minha parte não há dificuldade”, confessou o governador em conversa com jornalistas na noite desta terça-feira, 11, durante a inauguração da agência do Banese no bairro Santa Maria.

Jackson está ciente da resistência entre os partidos que formam a base de aliança do Governo, mas garante que as divergências serão contornadas. “Dentro dos partidos da base aliada há divergências, mas estamos trabalhando com o objetivo de contorná-las, desejando que todos aqueles que iniciaram este projeto continuem nele porque acho que há lugar para todos”, observou. “Gostaria de ver o DEM votando em Dilma Rousseff. Por que não? Não faço parte de nenhuma patrulha ideológica. Ideologia sempre vai existir e só acabará quando tiver um mundo de igualdade social”, comenta.

O deputado federal Mendonça Prado (DEM) declara interesse em construir esta aliança pela reeleição de Jackson Barreto. Mas adverte que tudo dependerá da decisão do prefeito João Alves Filho (DEM), que poderá se desincompatibilizar do cargo até o mês de abril para disputar o Governo do Estado. Em caso de João Alves manter-se na Prefeitura de Aracaju, Mendonça garante que trabalhará para formatar a aliança com Jackson Barreto. “São dois políticos experientes e estão à frente da administração e vamos lutar para que o povo seja beneficiado com esta composição política”, considerou.

Rogério aguarda desdobramentos

O deputado federal Rogério Carvalho, presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, não opina sobre a possibilidade da aliança do PMDB com o DEM, mas declarou apoio incondicional ao governador Jackson Barreto e admitiu o debate interno durante o encontro do partido sobre a viabilidade de entendimentos políticos com o prefeito João Alves, histórico adversário do Partido dos Trabalhadores.

“No momento, a gente mantém a nossa posição de dar total apoio ao governador Jackson Barreto”, resumiu Carvalho, em conversa com o Portal Infonet. “O PT apoia a reeleição de Jackson Barreto com toda força e energia e este debate [a aliança com João] precisa aparecer para a gente fazer”.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais