Justiça Federal suspende leilão do Amparo de Maria

Deputado João Daniel saiu em defesa do hospital de Estância (Foto: Maria Odília/Arquivo Portal Infonet)

A luta encabeçada pelo deputado João Daniel (PT) e apoiada por alguns colegas na Assembleia Legislativa de Sergipe, levou a suspensão do leilão do Hospital Amparo de Maria, em Estância, que estava marcado para o próximo dia 27. A decisão saiu no início da tarde desta terça-feira, 25.

Na última segunda-feira, 24, João Daniel participou de uma audiência no Recife (PE), com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Francisco Wildo Lacerda Dantas, o senador Eduardo Amorim, os deputados Gilson Andrade (PTC) e Augusto Bezerra (DEM), além do advogado do Hospital Amparo de Maria, Milton Andrade. Eles mostraram as conseqüências para os moradores da região Centro-Sul, caso o leilão fosse realizado e pediram a suspensão.

“A decisão saiu por volta das 14h por meio do desembargador Marcelo Navarro do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Ele pede tanto a suspensão do leilão, quanto que a Justiça aguarde a regulamentação do Pró-Sus, pela presidenta Dilma Rousseff”, comemora o deputado João Daniel.

Comissão de parlamentares no TRF 5ª Região (Foto: Divulgação assessoria Eduardo Amorim)

O Pró-SUS é um programa do Governo Federal, que será desenvolvido por meio do Ministério da Saúde, dando um prazo máximo de 15 anos para que os débitos das instituições que aderirem, sejam quitados. Em contrapartida, os hospitais deverão ampliar o atendimento de exames, cirurgias e atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Se estamos próximos da regulamentação do Pró-SUS, que irá solucionar a situação de hospitais como o Amparo de Maria, porque levá-lo a leilão?. Não tem sentido. A nossa ida ao TRF ontem e a nossa luta, iniciada com uma visita ao hospital e com pronunciamentos na Assembleia pedindo apoio dos colegas, surtiu efeito. Não só eu, mas principalmente os moradores de toda a região Centro-Sul e administradores e funcionários daquela Casa de Saúde, estamos muito felizes, assim como os demais deputados”, vibra João Daniel.

O deputado João Daniel foi o primeiro a se pronunciar na Assembleia Legislativa no último dia 10 de fevereiro e a encabeçar a luta em prol do Hospital Amparo de Maria. “Valeu à pena”, destaca.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais