Próxima edição do “TCE Itinerante” iniciará em Aracaju

(Foto: Ascom TCE)

Para acertar detalhes da próxima edição do Projeto TCE Itinerante, representantes da Associação dos Municípios da Região do Centro Sul (Amurces) e da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) na última sexta-feira, 28.

Em reunião do gabinete do conselheiro-presidente Carlos Pinna, ficou definida a inclusão do município de Aracaju já no primeiro dia de atividades, previsto para ocorrer em 09 de maio, tendo ainda como público-alvo servidores dos municípios de São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

Nas datas seguintes serão visitados também os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Estância, Lagarto, Propriá, Itabaiana e Canindé, que servirão de polo, recebendo funcionários públicos locais e de cidades vizinhas.

De acordo com a diretora técnica do TCE, Patrícia Verônica Sobral de Souza, as palestras ofertadas serão focadas em aspectos de grande utilidade para os jurisdicionados.

"Além dos temas polêmicos sobre licitação e contratos, vamos abordar pontos que convergem para a reprovação de contas das Prefeituras e Câmaras", destacou a diretora técnica, citando como exemplos a nova contabilidade pública e as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Presente na reunião, o presidente da Amurces e ex-prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonsêca Dórea, destacou a utilidade da ação pedagógica do TCE: "a partir desse trabalho da Escola de Contas temos melhorado muito os conhecimentos dos funcionários e muitos deles são efetivos, ou seja, vão continuar nos órgãos públicos por várias gestões".

Fonte: TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais