Angélica:”PCCV dos servidores do estado será votado”

Angélica Guimarães fala sobre os trâmites dos projetos

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), fez questão de afirmar na manhã desta quarta-feira, 2, que o Plano de Cargos e Salários (PCCV) dos Servidores Público Estadual será apreciado nesta quinta-feira, 3. “O que estiver na Casa vai será votado. Mas o Plano de Cargo e Carreira do Servidor da área de Saúde ainda não chegou na Assembleia Legislativa. Necessitamos ler hoje para ser apreciado até amanhã”, explica.

A parlamentar informou aos servidores que estavam nas galerias da Casa durante a sessão que se for necessário os parlamentares farão sessões extraordinárias para apreciar os projetos. “Os servidores não serão prejudicados”, acalma ela, ressaltando que esse governo teve oito anos para enviar o reajuste e só enviou no último dia para ser apreciado.

A preocupação com a votação se deve a Lei 9.504/97 que veda a concessão de reajustes salariais superiores à inflação do ano da eleição nos 180 dias antes do pleito eleitoral. Com isso, os deputados têm até esta quinta-feira, 3, para apreciar todos os reajustes dos servidores, pois o prazo máximo é dia 5 de abril de 2014, no próximo sábado.

“Existem pontos no projeto que necessitam ser analisados, a exemplo do artigo que dita que funcionários com 30 anos de carreira teriam que trabalhar mais de 10, 20 anos para galgar os últimos níveis”, enumera.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais