Edvaldo Nogueira reafirma pré-candidatura ao Senado

Edvaldo Nogueira: "Vou dar tudo de mim para trazer de volta a nossa aliança" (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

O presidente estadual do PCdoB, Halisson Souza informou na tarde desta quinta-feira, 10, que o partido reafirma a pré-candidatura do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira ao Senado nas eleições de 5 de Outubro de 2014. Edvaldo foi convidado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) para ocupar a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde, mas não aceitou.

“Edvaldo está fora de qualquer cargo público desde que deixou a Prefeitura de Aracaju em 2012, sofreu uma campanha de desconstrução do seu legado patrocinada pelo DEM e mesmo assim são bons seus índices de aceitação dentro e fora da nossa coligação. É o nome que deve ser levado em conta por todos”, entende.

De acordo com ele, para reforçar a tese de continuidade da aliança que elegeu o governador Marcelo Déda (PT) em 2006 e o reelegeu em 2010, Edvaldo Nogueira escalou como uma das suas prioridades para o momento político não somente a ampliação de sua candidatura ao Senado, bem como o retorno de forças importantes nesse processo.

Ex-prefeito com o deputado federal Valadares Filho

E segundo Edvaldo Nogueira, haverá um esforço de todos que compõem o PCdoB para trazer de volta à aliança, o PSB do senador Antonio Carlos Valadares e do deputado federal Valadares Filho. “Vou dar tudo de mim e o esforço de todos que compõem o PCdoB para trazer de volta à nossa aliança o PSB. É preciso manter as bases da aliança vitoriosa que começou em 2006”, enfatiza o ex-prefeito.

Cargos

Desde que terminou o mandato à frente da Prefeitura de Aracaju, o PCdoB não ocupou cargos no 1º escalão no Governo de Sergipe. “Jackson convidou Edvaldo a assumir a Fundação de Saúde em novembro do ano passado, órgão cujo orçamento anual chega aos 400 milhões de reais, no entanto apesar de não termos aceito, continuamos a dar apoio político ao governo por entender que era e é necessário aumentar as conquistas exigidas pelo povo sergipano”, disse Halisson Souza.

Nesta quarta-feira, 9, o governador anunciou a posse do professor e presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Antonio Bittencourt Júnior, como secretário de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania.

Por Aldaci de Souza com informações da Assessoria do PCdoB
        

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais