Fórum discute à política de formação sindical no Brasil

 Encontro que ocorre durante a manhã desta sexta, 11 (Foto: Portal Infonet)

A Central Única dos Trabalhadores, a CUT/SE, dá continuidade às discussões a cerca da política de formação sindical, em mais uma edição do Fórum em Defesa dos Trabalhadores do Setor Público e Privado. O encontro que ocorre durante a manhã desta sexta-feira, 11, e tem como objetivo de fazer o levantamento de novas centrais sindicais que surgiram, com intuito de conhecer sua política e estrutura.

De acordo com a secretária de comunicação da CUT/SE, Carolina Rejane, o encontro, denominado ‘As Organizações sindicais no Brasil’ discute a abordagem histórica da organização sindical no Brasil e além de uma avaliação da atual conjuntura. Ainda segundo Carolina, inúmeras centrais estão sendo criadas no Brasil e esse crescimento precisa ser entendido. “Somente a CUT que reunia os sindicatos dos trabalhdores, mas aí veio a formação de outras centrais, então a gente vê a importância de discutir como está essa estrutura, quais as forças políticas que move essas centrais e sua atuação. A gente precisa colocar isso para os sindicatos vinculados à CUT, para compreender o processo”, explica.

Durante o Fórum, os servidores do setor público e do setor privado farão um debate de luta pelos seus direitos. “Cada mês nós temos um tema para discutir, no último, por exemplo, discutimos essa questão”, conclui Carolina.

Palestra

A palestra contou com a participação do palestrante, Antônio Carlos da Silva Góes, dirigente sindical e ex-presidente da CUT/SE, que faz uma abordagem histórica da organização sindical no Brasil e além de uma avaliação da atual conjuntura.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais