|
Guilherme Afiif: "Sergipe estará na pole position da Redesim" (Fotos: Portal Infonet) |
A Caravana da Simplificação chegou à capital sergipana nesta sexta-feira, 25 trazendo o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif. A visita teve por finalidade, lançar oficialmente no Estado de Sergipe, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que visa simplificar os processos ligados ao registro mercantil. Em entrevista, ele disse que uma empresa pode ser aberta em cinco dias.
“Estou visitando o Brasil inteiro e tenho a grata satisfação de estar em Sergipe, estado que com certeza estará na pole position da Redesim. O desafio é baixar o tempo de abertura e fechamento da empresa e da Lei Geral como um todo. Com o Redesim, uma empresa pode ser aberta em cinco dias e não pode passar disso”, destaca o ministro.
|
Momento da entrega das chaves ao governador Jackson Barreto |
Na ocasião, o governador Jackson Barreto enfatizou que a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios vai facilitar a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do país.
“Nós temos dado apoio aos empresários, através da Junta Comercial de Sergipe e simplificado a instalação de novas empresas. A Jucese já abriu em oito municípios sergipanos, centros de atendimento para a organização e nascimento de empresas, o que não existia facilitando a vida do microempresário”, comemora.
Caminhão
Durante a visita, o ministro Guilherme Afif entregou ao governador Jackson Barreto, as chaves de um caminhão-baú por meio do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) da Secretaria de Micro e Pequena Emprea. O veículo deverá ser utilizado no transporte de artesanato tanto nos municípios sergipanos, quanto nas feiras de outros Estados.
|
||||
Caminhão será utilizado no transporte de artesanatos
|
“Era uma determinação da presidente Dilma Rousseff, de ajudar o artesanato no Nordeste e em especial, no Estado de Sergipe e a grande dificuldade é o acesso, a logística e resolvemos trazer uma frota nova para os municípios que mais precisavam de veículos”, afirma Guilherme Afif.
Após a coletiva e a entrega das chaves do caminhão, o ministro participou de solenidade no auditório do Centro de Convenções de Sergipe, quando representantes da Jucese entregaram a Guilherme Afif, ao governador Jackson Barreto e à secretária de Inclusão Social, Eliane Aquino, a Medalha de Honra ao Mérito Comercial.
Em seguida, o ministro participou de um almoço oferecido pela Associação Comercial de Sergipe no Radisson Hotel, Orla de Atalaia.
Por Aldaci de Souza