Deputado quer saber origem de recursos de campanha

Bezerra: "o povo quer saber o emprego do candidato" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O deputado Augusto Bezerra (DEM) quer saber a origem de recursos utilizados pelo padre Inaldo Luiz da Silva na campanha eleitoral de 2012 quando o padre disputou mandato de prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro. Segundo o parlamentar, há pessoas ligadas à igreja católica denunciando vínculo do padre Inaldo com pessoas que ocupam cargos comissionados na Prefeitura de Socorro, com remuneração de R$ 5 mil, levantando a suspeita de que parte da remuneração destes assessores teria sido destinada à campanha eleitoral do padre.

“Não tenho nada contra o padre, nem estou dizendo que o padre possui cargo comissionado na prefeitura. O que quero e o povo precisa saber qual a atividade, qual o emprego, qual a profissão daqueles que se apresentam como candidato”, enalteceu o parlamentar, em conversa com o Portal Infonet, com a promessa de fazer pronunciamento na tarde desta segunda-feira, 12, na sessão plenária da Assembleia Legislativa sobre a questão.

O deputado garante que recebeu a denúncia e pretende apresentar os três contra-cheques ao Ministério Público com pedido de investigação. “Recebi a denúncia, vou fazer cópia dos contra-cheques e levar o caso para o Ministério Público apurar”, informou.

Reação

No PC do B, as denúncias do deputado ecoaram como uma tentativa de desestabilizar a liderança do padre Inaldo junto à comunidade de Nossa Senhora do Socorro. “São denúncias inverídicas, sem fundamento, uma tentativa de ofendê-lo porque o padre Inaldo é uma liderança que está em crescimento e com compromisso com a população de Nossa Senhora do Socorro. Temos muita confiança nele”, reagiu o presidente do PC do B, Halisson de Sousa.

O presidente do partido descarta também a possibilidade de existir no quadro da prefeitura pessoas vinculadas politicamente ao padre. “Não tem o menor teor de veracidade nisso até porque em Socorro temos uma posição de oposição à atual gestão e precisamos construir uma alternativa e esta alternativa é o padre Inaldo”, comenta Halisson de Sousa.

Procurado pelo Portal Infonet, o secretário de comunicação da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Henrique Matos, revelou que o padre não possui cargos na prefeitura. “Nem nunca possuiu na gestão do prefeito Fábio Henrique”, garante o secretário, que também nega a existência de servidores com cargos em comissão vinculados ao padre Inaldo.

O Portal Infonet tentou ouvir o padre Inaldo, mas não obteve êxito. A informação que chegou à redação é que o padre estaria viajando. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais