Sukita é transferido para o presídio do Santa Maria

Sukita deixa viatura enrolado em lençol (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, deixou a carceragem da 3ª Delegacia Metropolitana, onde estava custodiado desde a terça-feira, 3, e foi transferido no início da tarde desta quarta-feira, 4, para o Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria em Aracaju, onde aguardará decisão judicial.

O ex-secretário municipal de finanças de Capela, José Edivaldo dos Santos, também foi para o Compajaf enquanto a esposa de Sukita, Silvany Yanina Mamlak, e a empresária Clara Miranir Santos foram transferidas para o Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro.

Durante toda a manhã, familiares e advogados movimentaram a 3ª Delegacia, mas ninguém quis falar sobre a prisão dos acusados e os encaminhamentos da defesa. Uma das irmãs disse apenas que a família espera um desfecho favorável ao ex-prefeito e aos demais presos até amanhã [quinta-feira, 5] e muitos não esconderam as lágrimas.

Advogados são recepcionados por delegada

O advogado João Guilherme informou que chegou a ser procurado pela família, mas foi pessoalmente à delegacia para informar que não teria condições de atuar no processo. Advogados do escritório do advogado Gilberto Vieira também estiveram na delegacia e sairam convictos de que a causa seria defendida pela equipe. “Mas até agora nada ficou definido”, observou o advogado Danilo Segundo.

Os advogados foram recebidos pela delegada Tereza Simony, coordenadora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que os encaminhou para um encontro reservado com os presos. Sukita e José Edivaldo dividiram uma cela e as duas mulheres ficaram juntas na outra cela da 3ª Delegacia Metropolitana, onde pernoitaram.

IML

No final da manhã, os quatro acusados foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), sob forte esquema de segurança, em viatura da Polícia Civil. Sukita foi colocado na parte traseira do comburão e saiu do veículo, nas dependências do IML, com o corpo coberto por um lençol.

Saída dos presos do IML

No IML, o grupo passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado para os respectivos presídios. As duas mulheres deixaram o IML em um Voyage de cor prata, enquanto o ex-prefeito e o ex-secretário de finanças de Capela ocuparam os bancos traseiros do camburão da Polícia Civil.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais