Governo diz que Jackson não vai depor em CPI Petrobras

Oliveira Jr, secretário de Desenvolvimentgo Energético (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A possibilidade de o governador Jackson Barreto (PMDB) ser convocado para prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras [sobre sua relação com o ex-diretor de Refino e Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, preso recentemente pela Polícia Federal], foi descartada na tarde desta sexta-feira, 6 pelo secretário de Desenvolvimento Energético do governo do Estado de Sergipe, José de Oliveira Jr.

“Jackson nem participou das primeiras reuniões. Se o senador tivesse acompanhado os fatos teria observado que o governador, quando o projeto foi discutido com o governo, ainda era Marcelo Déda”, enfatiza.

Oliveira Jr se referiu ao requerimento apresentado pelo senador Cyro Miranda (PSDB/GO) que, caso seja colocado em votação pela CPI da Petrobras, irá convidar o governador Jackson Barreto para falar sobre a refinaria que seria instalada em Sergipe pelo grupo REF.

“O altíssimo grau de correção que Déda impunha a todas as conversas de que participava, quando estava em jogo o interesse público, se manteve nesse assunto da mesma forma ética de sempre: a proposta da refinaria não envolveu nenhuma transação financeira, não teve nenhum centavo gasto pelo Estado de Sergipe. Com as informações que a gente dispunha na época, é claro que seria muito bom refinar aqui mesmo o petróleo produzido em Carmopólis”, completa.

Ele destacou ainda que a assessoria do senador Cyro Miranda informou após o acesso a informações mais detalhadas sobre o caso que muito provavelmente esse requerimento vai ser retirado da pauta de votações.

Por Aldaci de Souza com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais