![]() |
Reunião na Comissão Especial aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26 (Foto: Maria Odília/Agência Alese) |
Foi rejeitado por três votos a dois na Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quinta-feira, 26, o veto governamental às emendas ao Proredes. O Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde solicita empréstimo no valor de R$ 240 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A rejeição ao veto deverá ser apreciada nesta sexta-feira, 27 durante a última sessão da Assembleia, já que os deputados anteciparam o recesso, por conta das convenções partidárias, marcadas para a segunda-feira, 30.
Votaram a favor do veto às emendas da oposição, os deputados Francisco Gualberto (PT) e Garibalde Mendonça (PMDB), sendo que os votos contrários ao veto foram de Paulinho da Varzinhas (PTdoB), Gilson Andrade (PTC) e Venâncio Fonseca (PP). Na sessão extraordinária desta sexta-feira (27), os vetos serão apreciados em plenário pelos 24 deputados.
Pelo Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Sergipe, a oposição precisa de 13 votos [metade mais um]. De acordo com o líder do Governo, deputado Francisco Gualberto (PT), a expectativa é de que haja aprovação.
“Nossa expectativa é positiva em relação à manutenção dos vetos. Até porque alguns deputados da oposição compreendem a importância do Proredes para o desenvolvimento da saúde pública em Sergipe. E se votarem pela rejeição, os recursos não virão já a partir dos próximo ano”, enfatiza.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B