Servidores do Judiciário Federal mobilizarão deputados

Pacheco: mobilizar parlamentares pela aprovação de PL (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os servidores da Justiça Federal, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) permanecem mobilizados pela reposição das perdas salariais acumuladas desde o ano de 2006, estimadas em torno de 40%. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sindjuf), José Pacheco, há um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional para corrigir a tabela salarial e fazer a reposição de todas as perdas salariais acumuladas a partir do mês de junho de 2006.

Os servidores estão mobilizados nacionalmente e, a partir da próxima semana, eles vão buscar apoio dos deputados federais e senadores em cada Estado pela aprovação de um projeto de lei que prevê a correção da tabela salarial daquela categoria. Em Sergipe, os servidores estão programando a interceptação dos parlamentares da bancada federal no aeroporto de Aracaju na próxima semana, no momento em que eles estiverem embarcado para o Distrito Federal.

Neste encontro, os servidores entregarão a cada um dos parlamentares da bancada federal um documento solicitando o emprenho para que o projeto de lei seja colocado em votação na Câmara dos Deputados e no Senado.

Na quarta-feira, 27, os servidores realizaram um ato público em todo o país. Em Sergipe, os manifestantes se concentraram pela manhã no complexo da Justiça do Trabalho, momento em que foi servido um café da manhã de mobilização. As atividades foram suspensas por cerca de duas horas e a categoria, segundo Pacheco, a possibilidade de greve, neste momento.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais