João Alves continua no cargo e diz ter havido equívoco

João Alves Filho: "Se eu tiver fazendo isso, não estou fazendo mal nenhum" (Foto: Portal Infonet)

O prefeito João Alves Filho (DEM), continua à frente do cargo. Na manhã desta segunda-feira, 1º, ele conversou com o Portal Infonet e destacou ter havido um equívoco quanto à quantidade de dias [45] destacados no projeto enviado à Câmara Municipal de Aracaju e aprovado pela bancada da situação semana passada.

“Não tem data certa para me afastar. Houve um equívoco na forma da apresentação e do sentimento que se passou para a sociedade, que eu ia me afastar por 45 dias, não é isso. Todo funcionário da Prefeitura tem direito a férias. Todo cidadão tem, mas aqui na Prefeitura, o prefeito não tem direito a férias. É um negócio maluco, só tem direto a férias, sem ônus para a Prefeitura”, ressalta.

De acordo com o prefeito de Aracaju, o prazo para definir como serão as férias é até o final de 2014. “Como nós teríamos até o fim do ano essa possibilidade, nós mandamos para a Câmara. Primeiro o número de dias foi exagerado. Eu não vi na mensagem, a responsabilidade foi minha, quem assinou fui eu, mas é que a gente não consegue ver tudo. Eu vou tomar 10 dias, depois tomo 15 e posso entrar para o próximo ano também”, explica.

Indagado se o pedido de afastamento foi para se empenhar na campanha eleitoral, João Alves Filho foi enfático:
“Se eu tiver fazendo isso, não estou fazendo mal nenhum. O que eu não posso fazer é aqui dentro da Prefeitura. A política é um processo democrático, mas não é com essa finalidade apenas, temos outras demandas. Essas férias não serão agora. Vou tirar um pedaço hoje, no próximo ano outro pedacinho. Ainda tenho dois anos e autorização é flexível.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais