Sukita sofreu mais uma derrota no TRE

Documento no qual Sukita não reconhece pedido de renúncia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, sofreu mais uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Sergipe. Em sessão realizada nesta segunda-feira, 22, os membros daquela corte não acolheram os embargos apresentados pela defesa, pelo entendimento de que o PSB teria usado um documento fraudado ao protocolar pedido de renúncia de candidatura.

Com a decisão, por unanimidade, é mantida a renúncia de Sukita. Mas o registro de candidatura do ex-prefeito, que tenta disputar o cargo de deputado estadual pelo PSB, continua pendente de decisão (sub judice) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-prefeito não tomou como surpresa a decisão da corte sergipana. “É normal”, avaliou.

Para Sukita, há uma articulação do senador Antonio Carlos Valadares (PSB) para destruí-lo politicamente, negando, inclusive, espaço no horário político gratuito transmitido pelas emissoras de rádio e televisão. “Não fiz nada que desabonasse o partido e o senador Valadares não vai conseguir o que quer, que é me tirar da vida pública através de um documento fraudado”, comentou, em entrevista concedida ao Portal Infonet, nesta terça-feira, 23.

O senador Valadares já declarou que não se manifestará sobre a questão. O PSB insiste em considerar válido o pedido de renúncia de Sukita, explicando que o documento foi assinado pelo próprio ex-prefeito fruto de um acordo prévio, no qual ele [Sukita] se comprometia a renunciar a candidatura caso voltasse à prisão.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais