![]() |
Acusado recebeu voz de prisão do Getam (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Na manhã deste domingo, 5, a Polícia Militar prendeu um cabo eleitoral acusado de fazer boca de urna no Robalo, em Aracaju. Com o acusado, identificado preliminarmente como José Marcos Alves da Silva, 40, os policiais encontraram grande quantidade de material de campanha de um candidato, cerca de R$ 3 mil e também um revólver de calibre 38. O nome do candidato não foi divulgado.
O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polícia Federal. De acordo com informações da delegada Mônica Horta, os policiais militares e o próprio acusado já estão sendo ouvidos no Departamento da PF, na capital sergipana.
Os primeiros levantamentos indicam crime eleitoral [boca de urna], conforme observações da delegada Mônica Horta, da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal. O acusado poderá também responder criminalmente por porte ilegal de arma. Ainda não foi possível comprovar a compra de votos, mas os procedimentos legais ainda estão em andamento na PF.
De acordo com informações da capitã Evangelina de Jesus, da PM5, setor responsável pela assessoria de comunicação social da Polícia Militar de Sergipe, o acusado foi abordado por policiais da equipe do Grupamento Tático de Motos (Getam) da PM, depois de denúncias de eleitores.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B