Caça às bruxas: PDT não apoiará correligionários infiéis

Fábio Henrique: reflexos nas eleições de 2016 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Prefeitos, vereadores e lideranças políticas filiadas ao PDT que insistiram em seguir uma linha independente nas eleições de domingo, 5, sofrerão retaliações da Executiva Estadual nas eleições municipais, que ocorrerão em 2016. O presidente do partido, Fábio Henrique, prefeito de Nossa Senhora do Socorro, promete fazer “uma reformulação profunda” para garantir apoio eleitoral a apenas aqueles que seguiram a orientação partidária e contribuíram com a eleição de Sílvia Fontes, a campeã de votos para a Assembleia Legislativa. “Não vamos expulsar ninguém, mas eles não serão candidatos pelo PDT”, considerou Fábio Henrique.

Segundo Fábio Henrique, dos 60 vereadores filiados ao partido “apenas um votou no PDT”. Serão perdoados, segundo Fábio Henrique, apenas os dois vereadores que disputaram as eleições pelo PDT. A meta do partido em Sergipe, segundo Fábio Henrique, é seguir à risca as orientações da Executiva Nacional. “Estes, não temos o que questionar porque foram candidatos”, considerou. Quanto aos demais, incluindo os prefeitos que fizeram campanha contra Jackson Barreto, reeleito governador pelo PMDB, sofrerão retaliações, sem qualquer apoio na disputa de 2016. “Terão que procurar outros partidos, mas não quero ser responsabilizado pelo fim da carreira de ninguém”, ressaltou.

Fábio Henrique considerou “cedo” para fazer conjecturas em torno de candidaturas próprias para prefeito, mas garantiu que o PDT terá participação efetiva nas eleições municipais de 2016 em Sergipe. “Inclusive em Aracaju, onde teremos uma chapa forte para vereador”, observou. 

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais