Emmanuel Nascimento diz que pesquisas derrotaram Rogério

Emmanuel Nascimento: "Nosso candidato foi muito prejudicado pelas pesquisas" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

“Quem elegeu o Senado em Sergipe, foram os institutos de pesquisa, que influenciaram fortemente a eleição da outra candidata e prejudicou o Partido dos Trabalhadores, o nosso candidato que estava nas ruas e tinha campanha, prejudicou o Partido dos Trabalhadores. A gente precisa fazer uma avaliação desses institutos”. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira, 7, pelo candidato a suplente de Rogério Carvalho (PT), o vereador Emmanuel Nascimento.

Ele ressaltou que as pesquisas eleitorais divulgadas, tenham todas colocado o candidato Rogério Carvalho, muito atrás da candidata Maria do Carmo Nascimento Alves (DEM), reeleita no pleito do último domingo, 5.

“Eu quero dizer, respeitando todos os candidatos e sempre respeitando a vontade do povo, que o nosso candidato ao Senado, Rogério Carvalho foi muito prejudicado pelas pesquisas. Durante toda a campanha, as pesquisas mostravam Rogério como candidato derrotado e derrotado com uma grande margem de votos, inclusive as duas últimas davam uma flagorosa derrota a Rogério Carvalho e não foi isso que a realidade mostrou. A diferença chegou até 22% e na realidade, as urnas disseram outra coisa, ou seja, Rogério obteve grande votação”, lamenta Emmanuel Nascimento.

De acordo com ele, é preciso fazer uma avaliação dos institutos de pesquisas. “Esses institutos de pesquis foram  os grandes cabos eleitorais para o Senado. Eram as pessoas dizendo nas ruas que Rogério ia perder, estava perdido, mas as pesquisas não foram justas”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais