2º Turno: PSB em Sergipe ainda está em cima do muro

Belivado e Jackson: pelo apoio a Dilma (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nacionalmente, a orientação do PSB é pelo apoio ao presidenciável Aécio Neves, candidato do PSDB, que disputará o segundo turno das eleições com a presidente Dilma Rousseff (PT). Mas, em Sergipe, a sigla partidária ainda se mantém em cima do muro. Aliado do governador Jackson Barreto, com a indicação de Belivaldo Chagas como vice, o PSB só tomará a decisão quando reunir toda a cúpula partidária.

A reunião está prevista para esta sexta-feira, 10, em Aracaju, com a presença do senador Antonio Carlos Valadares e do deputado federal Valadares Filho, que participaram dos debates em nível nacional. O Portal Infonet tentou ouvi-los, mas não obteve êxito.

Segundo informações do vice-governador eleito, Belivaldo Chagas, prefeitos filiados ao PSB foram liberados para participar do ato político pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, que acontecerá nesta quinta-feira. Dilma desembarcará em Aracaju à tarde e fará passeata pelas principais ruas da cidade e um comício no Emes.

“Hoje, todos estão liberados, porque ainda é comemoração da vitória”, explica o vice-governador eleito Belivaldo Chagas, numa referência aos prefeitos que já anunciaram participação nas atividades políticas pró-Dilma coordenadas pelo governador Jackson Barreto. “Mas, a partir de amanhã, a gente se posiciona”, complementou.

O voto pró-Dilma ganha ressonância no futuro governador de Sergipe. Belivaldo Chagas garante que defenderá esta tese na reunião que acontecerá nesta sexta-feira, 10. Para Belivaldo, será impossível o grupo do partido em Sergipe ocupar o mesmo palanque liderado pelos principais adversários, os irmãos Amorim [Eduardo, o senador, que disputou com Jackson o governo do Estado, e Edvan, o empresário que se destaca como grande articulador político daquele agrupamento]. “Não tem como o PSB subir em palanque com Eduardo, João [Alves, o prefeito], Albano [Franco, ex-governador]… Não tem máquina fotográfica que possa registrar uma foto dessas, vai queimar o filme”, brincou. Mas reconhece que a decisão que for tomada, será respeitada pelos filiados.

O presidente do PSB, Paulo Viana, considera coerente a posição que o partido tomou em nível nacional. “É uma posição coerente pela história: Eduardo Campos buscou uma nova alternativa e a sociedade mostrou isso nos resultados do primeiro turno das eleições”, considerou, levando em consideração o somatório dos votos conquistados pela então candidata Marina Silva, indicada pelo PSB, e Aécio Neves, pelo PSDB. “Mas aqui, teremos uma decisão de consenso e vamos pelo que for melhor para Sergipe”, observou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais