Palanque pró-Dilma em Sergipe inclui partidários do PSB (Fotos: Priscila Reis/assessoria da campanha) |
Ênfase aos programas desenvolvidos pelo Estado com a parceria do Governo Federal dão o tom da campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que, em Sergipe, vem sendo coordenada diretamente pelo governador Jackson Barreto (PMDB) e pela ex-primeira dama Eliene Aquino, viúva do ex-governador Marcelo Déda (PT), que faleceu no final do ano passado.
Jackson justifica a alternativa pela reeleição da presidente. “As políticas públicas do Governo de Dilma tiveram aqui no Nordeste uma importância muito grande para fazer o Nordeste crescer, desenvolver, melhorar a qualidade de vida do povo”, disse. “Os dados da economia de todos os Estados do Nordeste mostram claramente este divisor de águas e nós não podemos abrir mão das conquistas que tivemos e queremos avançar”, ressaltou.
Com esta vertente, o governador e a ex-primeira dama mobilizam as lideranças do interior do Estado, estabelecendo estratégias para que atos sejam realizados isoladamente, nos municípios sergipanos, independentemente da presença do governador ou da ex-primeira dama nas manifestações. “Sergipe, o Nordeste… o Brasil precisa da vitória de Dilma”, considerou Jackson Barreto, ao destacar sua dedicação à campanha. “Temos responsabilidade com o nosso Estado. Se o Estado cresceu, desenvolveu e melhorou a qualidade de vida, se temos o maior índice de crescimento de emprego… Isto foi o governo de Dilma e nós não podemos perder estas conquistas. Precisamos avançar mais e avançar mais é com a reeleição de Dilma Rousseff”, observou.
Divionismo
Eliane: "coração bate por Dilma" |
À exceção do PSB, que está dividido a partir da posição do senador Antonio Carlos Valadares e da cúpula partidária pelo apoio a Aécio Neves, candidato à Presidência do Brasil pelo PSDB, os partidos que asseguraram a vitória de Jackson Barreto no primeiro turno realizado no dia 5 estão coesos e já realizaram várias manifestações em diferentes momentos e em diferentes cidades pela reeleição de Dilma Rousseff.
A ex-primeira dama, Eliane Aquino, não vê problema nesta divisão do PSB, acreditando que a postura do vice eleito, Belivaldo Chagas, e da adesão de grande número de prefeitos eleitos pela sigla em apoio à reeleição de Dilma Rousseff farão a diferença nas urnas. “Temos o vice e todos os prefeitos do PSB por Dilma e o senador Valadares seguindo a orientação do partido [em apoio a Aécio]. A gente queria vê-los aqui conosco, mas é isso. Política é difícil, mas ainda acho que o coração deles bate para Dilma, tenho certeza absoluta disso”, observou Aquino.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B