|
Maria José mostra a anotação informando que ela não votou (Fotos: Portal Infonet) |
Uma eleitora ficou revoltada neste domingo, 26, quando foi exercer o seu direito ao voto. Isso porque ao chegar ao local de votação, na zona 27 da seção 245 na escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek, a técnica de enfermagem Maria José Santos descobriu que outra eleitora [com o nome idêntico] teria votado por ela.
De acordo com Maria José Santos essa é a primeira vez que isso ocorre. “Cheguei umas 9h, me dirigi até a seção, dei os documento e o título e quando elas verificaram já tinha uma pessoa votado no meu lugar e eu disse que queria exercer o meu direito de votar. No primeiro turno eu votei normal, só que agora quando fui votar, outra pessoa já tinha votado inclusive na biometria”, diz.
Indignada com a situação, a eleitora pede que o erro seja corrigido. “Peço que seja corrigido, eu não posso deixar de votar, eu quero exercer o meu direito de votar porque eu não votei. Minha foto está lá, meu número e não sei como uma pessoa já votou e nem assinou”, conta.
|
Maria José vota na zona 27 e seção 245 |
Por conta do ocorrido, a eleitora foi orientada a dirigir-se até o cartório eleitoral situado na rua Itabaiana no bairro São José. De acordo com ela, ao chegar ao local, informaram não poder fazer nada e pediram que ela retornasse ao cartório na próxima quarta-feira, 29.
Situação repetida
O Portal Infonet já havia publicado uma matéria no dia 8 de outubro sobre a denúncia do profissional de marketing Vito Dragone, de 30 anos, que também tomou como surpresa o fato de outra pessoa ter votado em seu lugar.
Resposta
A equipe do Portal Infonet esteve no Juscelino Kubitschek e conversou com a presidente da sessão [preferiu não ter o nome divulgado] em que Maria José foi impedida de votar. Ela confirmou que outra pessoa votou no lugar de Maria José, sendo que a pessoa apresentou apenas o documento de identificação. “Alguém votou no lugar dela e a digital passou. Aí quando ela veio votar, eu digitei o título dela e disse que a pessoa já tinha votado, apareceu que pessoa já votou”, informa ao acrescentar que o fato já foi colocado no registro de ata para ser de conhecimento do TRE/SE.
A reportagem conversou ainda com o coordenador do local de votação do colégio, identificado como Adriano Leão que informou ter ciência do ocorrido e que Maria José foi orientada a procurar um cartório para registrar a ocorrência. “Foge a qualquer lógica razoável. Ela vai registrar a ocorrência para não ser prejudicada no tocante a nenhuma restrição e multa e para que se investigue porque a gente trabalha com a margem de segurança de 100%”, informa.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B