Prefeito aposta na criatividade para conseguir recursos

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta quarta-feira, 29, durante inauguração do Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) falou sobre a derrota do candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e sobre recursos para a capital sergipana.

“Acontece que não recebi nada do Governo Federal. Eles não deram coisa nenhuma para a gente e vão continuar sem dar. Jackson Barreto, ele também nunca deu nada e vai continuar sem dar. Mas, sobrevivemos até hoje e neste período avançamos em algumas providencias que vão começar a acontecer no início do ano”, disse o prefeito que aproveitou a oportunidade para falar da relação com a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT).

“Quanto à presidenta sempre tive uma boa relação com ela no passado. E só fui lá quando ela mandou me chamar. Ela me fez uma solicitação que era a questão do Proinvest, que estava engasgado e não saia. Ela me fez esse apelo e eu imediatamente abri o diálogo e graças a Deus tudo normalizou. Então, tudo vai continuar como está. Nós estamos em uma boa aqui, estamos com bons projetos”, ressaltou João Alves Filho.

Criatividade

Ao ser questionado sobre os recursos para investimentos em prol da população aracajuana, o prefeito aposta na criatividade. “Primeiro temos que ter criatividade, nós estamos trabalhando muito. Valorizo que quando fui governador, no último ano, era com o presidente Lula, ele abriu uma verdadeira guerra contra nós. Mas, conseguimos atravessar e atravessar bem porque conseguimos usar a criatividade”, frisa.

Terrenos

O prefeito aponta soluções para investimentos. “Por exemplo, agora tivemos a venda da folha de pagamento para a Caixa, foi criatividade. Não tiramos nada do município. Mas recebemos a contrapartida. Temos uma mais ampla para acontecer no começo do ano, é um trabalho lento que estamos desenvolvendo, que são duas áreas. Uma é propriedade nossa, do município, localizada na zona sul. Não há um interesse para manter terrenos grandes, então vamos vender a área na zona sul e aplicar na periferia. Tem uma série de coisas. Eu costumo dormir tarde pensando e acordar cedo. O mundo não vai se acabar e a prefeitura vai continuar trabalhando. Claro, o ideal era que nosso candidato tivesse ganhado, mas não ganhou. Não cabe agora ficar chorando, agora é agir de acordo com as circunstâncias”, fala o prefeito de Aracaju.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais