Lucas Aribé: julgamento com ética (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet) |
O vereador Lucas Aribé (PSB) é o novo integrante da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Vereadores. Indicado pelo presidente Vinícius Porto (DEM), o parlamentar aceitou o convite e pretende agir com ética no processo movido pela vereadora Lucimara Passos (PC do B) contra o vereador Agamenon Sobral (PP) por quebra de decoro parlamentar.
A Comissão de Ética instalada no mês de abril deste ano por provocação da vereadora Lucimara Passos estava incompleta em decorrência da renúncia do vereador Emmanuel Nascimento (PT). Na semana passada o presidente interino da Câmara Municipal, vereador Jailton Santana (PSC) tentou emplacar o vereador Émerson Ferreira (PT), mas não obteve êxito. Émerson recusou e a Comissão permaneceu apenas com dois membros: Agnaldo Feitosa (PR), presidente, e Manoel Marcos (DEM).
Segundo o presidente, Agnaldo Feitosa, o processo que tramita na Comissão de Ética está em fase adiantada. Segundo o presidente, há em anexo o áudio relacionado ao discurso feito por Agamenon Sobral no qual ele denuncia a colega de parlamento Lucimara Passos de corrupta e também um relatório elaborado pelo vereador Manoel Marcos a respeito deste assunto específico que ainda não foi encaminhado à mesa diretora por não ter sido aprovado na Comissão devido à ausência de um componente.
Com o ingresso do vereador Lucas Aribé, a Comissão de Ética deverá se reunir na próxima semana. “A Comissão de Ética deve fazer uma análise com critério dos casos para que possamos fazer um julgamento em respeito à ética”, considerou Lucas Aribé. “Não devemos permitir que o lado política seja fator determinante e primordial para a Comissão de Ética”, considerou Aribé.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B