Deputados aprovam requerimento para convocar secretário da Fazenda (Foto: Portal Infonet) |
Os parlamentares aprovaram requerimento e o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, já confirmou presença para debater com representantes dos servidores públicos os projetos que deverão viabilizar a reforma administrativa pretendida pelo governador Jackson Barreto (PMDB). A audiência pública será realizada na próxima segunda-feira, 15, à tarde no plenário da Assembleia Legislativa.
O requerimento, de autoria do deputado Gilmar Carvalho (SD), foi aprovado em sessão plenária nesta quarta-feira, 10. “É necessário a audiência pública para que possamos tirar as dúvidas e apreciarmos melhor os projetos que devem chegar a esta Casa”, justificou Carvalho.
O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) fez a interlocução com o secretário Jeferson Passos. Por telefone, em conversa com Garibalde Mendonça, o secretário se comprometeu a apresentar os projetos aos deputados e aos servidores públicos, além de demonstrar disposição para também, neste mesmo momento, apresentar o balanço das finanças do Estado referentes ao último quadrimestre deste ano, que ainda está pendente.
Nos debates no plenário, a proposta do deputado Gilmar Carvalho, que integra a bancada de oposição na Assembleia, não ganhou resistência dos deputados situacionistas. O deputado Zezinho Guimarães (PMDB) considerou importante a presença do secretário de finanças no plenário do Legislativo Estadual para que o Governo possa revelar a realidade das finanças públicas. “A realidade é dura, se não tomarmos medidas agora, medidas que não foram tomadas há 20 anos, a situação vai piorar. É uma realidade terrível, sempre foi e não se tomou medidas”, considerou Zezinho Guimarães.
O deputado Venâncio Fonseca (PP), líder da oposição, estranha o fato do Governo só reconhecer as dificuldades financeiras do Estado neste período pós-eleições. “Os números não eram verdadeiros ou tudo mudou da dia para a noite? Não consigo entender que de um dia para o outro tudo desmoronou”, questionou o parlamentar. “Dizíamos sempre que Sergipe, como menor Estado da Federação, não tinha condições de ter mais secretarias do que São Paulo e Minas Gerais. Muita coisa desta reforma é o que a oposição dizia naquele momento”, ressaltou Venâncio Fonseca.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B