Emendas de Maria do Carmo contemplam municípios

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Além da emenda de bancada, no valor de R$ 35,7 milhões, destinada a requalificação do centro histórico e comercial de Aracaju, visando a preservação de bens e acervos cultural, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) contemplou diversos municípios sergipanos, através de suas emendas individuais ao Orçamento Geral da União (OGU), 2015.

Os recursos de emendas destinados pela parlamentar, por exemplo, devem ser usados, por exemplo, para restaurar a catedral de Aracaju; fazer investimentos na maternidade Zacarias Júnior, no município de Lagarto; no Hospital Santa Izabel, na capital sergipana, e para construir o edifício sede da Superintendência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).

Também foram sugeridos investimentos e melhorias na Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, no município de Itabaiana;  restauração do  Instituto de Pesquisa em Tecnologia da Informação, localizado em  Santa Luzia do Itanhy; implantação e modernização de infraestrutura para esporte em Simão Dias;  infraestrutura para educação básica, em Estância, e qualificação profissional de trabalhadores de farmácias comunitárias.

A senadora sergipana, também, destinou verbas para projeto de infraestrutura turística, no município de Frei Paulo; investimentos em desenvolvimento urbano em Nossa Senhora das Dores; Propriá, Itabaiana, Aracaju, São Cristóvão, Tobias Barreto, dentre outros.

Há indicações de Maria do Carmo, também, para investir na estruturação da rede de serviço de atenção básica à saúde em Boquim e Porto da Folha.  A senadora ainda apresentou emendas com o objetivo de estruturar unidade de atenção especializada em saúde em diversos municípios sergipanos; aquisição de patrulha mecanizada para Canindé do são Francisco;  implantação de projetos de irrigação em Cedro de São João e implantação de unidade operacional na BR 235, quilômetro 62.

“É um trabalho todo ele feito com base nas demandas e necessidades dos municípios e do próprio Estado de Sergipe”, disse a senadora, ao destacar a união de toda a bancada e as solicitações pontuais de alguns gestores, quando do processo de organização das emendas ao Orçamento de 2015.

“Claro que nós fazemos a indicação, mas não temos o poder de liberar os recursos”, lembrou Maria do Carmo. Ela ressaltou que a competência de liberar todo o dinheiro é, único e exclusivo, da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). “Por isso, a importância dos gestores estarem acompanhando isso e fazendo as devidas pressões para que tenham as verbas garantidas para os devidos investimentos”, defendeu.

Maria aproveitou para ratificar a sua defesa em favor de uma peça orçamentária impositiva, onde prevalece o que é estabelecido. “Hoje, temos uma peça fictícia. Um orçamento que é alterado ao saber dos interesses do presidente de plantão”, reclamou a senadora sergipana, reeleita para o seu terceiro mandato e diplomada ontem,18.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais