Governador participa de missa e fala de dificuldades

Belivaldo e Jackson: otimismo com as finanças (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O arcebispo de Aracaju, D. Palmeira Lessa, celebrou a missa de posse realizada na catedral metropolitana na manhã desta quarta-feira, 31, mas a posse efetiva do governador Jackson Barreto (PMDB) e do vice Belivaldo Chagas (PSB) acontecerá na quarta-feira, 1º de janeiro, no plenário da Assembleia Legislativa.

O arcebispo transmitiu mensagem de otimismo associando o louvor a Deus e aos santos católicos. O vice-governador eleito Belivaldo Chagas chegou primeiro à sede da catedral, acompanhado por correligionários. Logo depois, o governador Jackson Barreto desembarcou na praça Olímpio Campos com um grupo de assessores. Antes do início da missa solene de posse, o governador conversou com jornalistas, concedendo uma rápida entrevista, e cumprimentou os fiéis que já aguardavam a solenidade nos assentos da catedral.

Jackson Barreto voltou a falar das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, revelando que uma das metas do Governo será a dedicação ao trabalho com o objetivo de evitar o parcelamento dos salários dos servidores.

D. Lessa: louvor a Deus

Em duas ocasiões, neste fim de ano, o Governo utilizou esta alternativa para quitar a folha de pagamento. Segundo o próprio governador, oito mil servidores de um universo de 65 mil tiveram os salários parcelados.

“Devido à frustração das receitas de origem federal”, justificou o governador na rápida entrevista que concedeu aos jornalistas quando chegou à catedral metropolitana, acompanhado de assessores próximos. “Mas vamos trabalhar para que as coisas aconteçam bem, esse é o nosso objetivo. Pagamos os aposentados, o magistério, a saúde, o Ipes Saúde sem parcelamento e vamos continuar pagando de acordo com as condições porque o Estado está vivendo dificuldades, assim como em todo o país”, enalteceu.

Jackson falou também sobre a situação do Tribunal de Contas que continua aguardando a posse da deputada Angélica Guimarães (PSC), indicada pelo Poder Legislativo em abril deste ano para ocupar a vaga que surgiu com a aposentadoria do conselheiro Reinaldo Moura.

Jackson cumprimenta Eliane Aquino, viúva de Marcelo Déda

O governador garante que não atropelará a lei. "A obrigação constitucional do governador é seguir o rito da lei. O que estiver dentro da lei, o governador cumprirá fielmente", ressaltou Jackson Barreto, numa referência à posse da deputada, que optou por concluir o mandato eletivo na condição de presidente do Poder Legislativo Estadual.

A deputada Angélica Guimarães comandará, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, a solenidade oficial que empossará o governador Jackson Barreto e o vice. A solenidade deve ser iniciada às 9h desta quarta-feira, primeiro dia do ano novo, no plenário da Assembleia.

O vice-governador eleito Belivaldo Chagas optou por declarar fidelidade ao governador. “Estamos juntos mais uma vez na expectativa de que os compromissos assumidos pelo governador sejam cumpridos para atender a população carente", considerou.

Apesar das dificuldades relatadas pelo Governo, o vice Belivaldo Chagas está otimista.

Jackson e José Carlos Teixeira: peemedebistas históricos

"Estamos passando por dificuldades, mas na certeza de que teremos um governo de avanços nos próximos quatro anos”, enalteceu Belivaldo Chagas.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais