Almeida Lima é empossado presidente da Adema

Almeida Lima assinando o termo de posse

Bastante concorrida, a Cerimonia de Transmissão e Assunção de Cargo do presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Almeida Lima, contou com a participação do vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, de diversas autoridades políticas, secretários de Meio Ambiente do Estado e dos municípios, diretores e presidentes de instituições públicas do Estado e Federal, prefeitos, familiares, veículos de comunicação e dos funcionários do órgão ambiental. Evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, no auditório de Codise.

Após leitura do Termo de Posse – ato formal realizado pela secretária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEMA), Josefa Ferreira Aquino -, o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, e o atual presidente da Adema, José Almeida Lima, assinaram conjuntamente o referido documento, esse, indispensável à formalização e efetivação do cargo público.

Para Belivaldo Chagas, Almeida Lima não terá dificuldades em administrar o órgão ambiental. “A história da Adema hoje é outra. Hoje a autarquia tem prestígio e força. Força essa que veio, à época, com a visão de Marcelo Déda sobre o potencial do órgão. A Adema é uma órgão voltado para o desenvolvimento sustentável, e que tem em seu corpo de gestão, grandes técnicos. Um dos grandes trabalhos da casa   foi o de incentivar os municípios a realizarem o licenciamento ambiental em

Posse recebeu diversos convidados

suas cidades. Atualmente o município de Itabaiana, Socorro e Aracaju, já emitem o licenciamento. Foram desenvolvidos trabalhos importantes, que foram  exercidos por Wanderlê Correia e também, pelo ex-presidente do órgão, Genival Nunes”, destacou o vice-governador do Estado de Sergipe.

Gestão

Em seu discurso de posse, o presidente da Adema frisou realizar uma administração ecologicamente correto; economicamente viável e socialmente justa, onde seja possível a  conciliação entre os bens naturais, o interesse do homem e a legislação ambiental.

De acordo com Almeida Lima, “a Adema é um instrumento jurídico que o Estado dispõe para conjugar e conciliar esses bens e esses interesses. Eu aqui estarei trabalhando para que a constituição federal e estadual seja cumprida fielmente. Mas, muito bem interpretada por nós, servidores, aplicadores da lei. A Adema não pode ser vista como um instrumento a impedir ou dificultar o desenvolvimento”, externou o presidente.

fonte e foto: Ascom Adema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais