Deputado Augusto Bezerra participa de audiência no TRE

Audiência foi presidida pelo juiz Osório Ramos (Fotos: Portal Infonet)

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), uma audiência presidida pelo juiz Osório Ramos, com a finalidade de discutir um processo de prestação de contas, contra o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM). Apesar de não ser o mesmo em que o Tribunal investiga irregularidades nas verbas de subvenção, o Ministério Público Federal (MPF), representado na audiência pelo promotor Rômulo Almeida, “é uma consequência das subvenções”.

Para se ter uma ideia, o processo trata da prestação de contas da campanha eleitoral e doação ilegal. Na tese do MPF/SE, essas doações ilegais são oriundas de subvenções, já que Augusto Bezerra teria doado para associações de moradores e recebido em cheques nominais, o valor de volta, como já explicou a procuradora do MPF, Eunice Dantas.

Procurador Rômulo Almeida: "Consequência das subvenções"

Com isso, tem o processo das subvenções sobre doação para as associações e outro sobre cheques dos candidatos que receberam nominalmente para a campanha, ou seja, foram gerados dois processos separados: um das prestação de contas e doação ilegal de campanha e outra das subvenções, só que interligados.

De acordo com o Procurador Regional Eleitoral do MPF/SE, Rômulo Almeida, o processo do qual o deputado Augusto Bezerra está respondendo, é uma consequência das subvenções.

“É uma das consequências da subvenção na seara da prestação de contas, o processo vai ter andamento regular e a tese do Ministério Público é de que houve saques pelo parlamentar e doação pra própria campanha. Nós entendemos que isso é contravedada, juntamente com as demais irregularidades da prestação de contas que já foi julgada. Basicamente é uma das consequências das verbas de subvenções, mas não é o caso principal. Vão ser ouvidas testemunhas”, explica o procurador.

Augusto Bezerra: "Não tem nada a ver com subvenções, é outro processo"

Antes da audiência sobre recursos recebidos pela Associação Nova Veneza no valor de R$ 900 mil e devolvidos ao parlamentar, o Portal Infonet ouviu o deputado Augusto Bezerra, que garantiu nada ter a ver com as verbas de subvenções.

“Não é um assunto sobre subvenção, é uma audiência eleitoral que acontece com algumas pessoas, a imprensa já noticiou o pedido de investigação para Sukita, Eduardo Amorim, Jackson Barreto e Augusto Bezerra. Vamos ser ouvidos juntamente com as testemunhas, pra provar que não houve irregularidades. Não é nada a ver com subvenções, porque as audiências das subvenções só vão acontecer em abril”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais