Servidores do MPF em Sergipe permanecem em greve

Categoria em Sergipe está em greve desde o dia 19 (Foto: divulgação)

Servidores do Ministério Público Federal em Sergipe aderiram ao movimento nacional e desde o último dia 19 de março estão com as atividades paralisadas. Em vários estados a exemplo de Goiás, Piaui, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a greve está acontecendo desde fevereiro de 2015. Entre as reivindicações, a inclusão de recursos na Lei Orçamentária Anual (Loa) e negociações das propostas administrativas a exemplo do Plano de Cargos e Salários (PCS), já que a categoria está há nove anos sem reajuste.

No início da tarde desta quarta-feira, 25, os servidores do MPF/SE realizaram um ato na porta da Procuradoria da República, denominado 'Apagão'.

“No início da greve o foco era a inclusão de recurso na Loa para viabilizar a luta pelo Projeto de Lei. Esse recurso era pra ter sido incluído na Loa, mas a votação foi adiada várias vezes e no dia 17 de março foi votada sem a inclusão. Paralelo a isso, o sindicato nacional da categoria fez vários pedidos para que pudesse ser incluída a pauta administrativa, sem a dependência do Executivo e do Legislativo e como não houve avanço no dia 17, o foco passou a ser a negociação da pauta administrativa”, explica a servidora da área de Tecnologia de Informação, Fernanda Aranha.

De acordo com ela, a greve em nível nacional é porque a categoria está há nove anos sem reajuste salarial. “É bom deixar claro que o último Plano de Cargos e Salários da categoria ocorreu em 2006, assim mesmo parcelado em três anos. Os salários estão defasados e os servidores estão lutando pela recomposição das perdas inflacionárias desses nove anos em que não temos aumento”, acrescenta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais