Bertulino quer maior organização das feiras livres

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

“Pela minha experiência, posso dizer que, nos últimos 18 anos, não vi por parte do poder público uma preocupação com uma política de abastecimento alimentar adequada às necessidades da população da cidade de Aracaju”, revelou o vereador Bertulino Menezes (PSB/SE), durante o Grande Expediente, na manhã desta quarta-feira,25, na Câmara Municipal de Aracaju.

O vereador usou a tribuna da CMA para manifestar sua preocupação com o processo licitatório, deflagrado pela Emsurb, com o objetivo de contratar empresa privada para promover a padronização dos serviços e organização das feiras livres da capital. “Este é um tema que envolve cerca de 150 mil aracajuanos consumidores e entre 4,5 e 5 mil feirantes trabalhadores e pais de família”, informou.

Embora atue na área na condição de empresário, Bertulino Menezes fez questão de registrar que não pretende participar do processo licitatório.

Ele também fez questão de manifestar restrição ao quesito do edital de licitação que transfere da administração municipal para a empresa que venha a ser contratada o poder de fiscalização sobre os serviços prestados nas feiras livres de Aracaju. “Este é um item que o poder público não pode transferir: o poder de fiscalização dos serviços nas feiras livres de Aracaju”, contestou.

Bertulino ainda lamentou que, embora deflagrado o processo licitatório, nenhum vereador integrante da bancada do prefeito tenha demonstrado conhecimento para prestar esclarecimentos à sociedade, através do parlamento municipal. “Estamos a 40 horas de um processo licitatório que deverá garantir a melhoria do abastecimento alimentar da cidade e nenhum vereador demonstra conhecimento deste processo. Isto demonstra uma total falta de sintonia entre a administração municipal e a sua bancada. Da mesma forma que tratei como um samba do crioulo doido o processo de cobrança do IPTU, posso dizer que isso é um vexame”, criticou.

Segundo Bertulino, o edital da licitação teria sido publicado no Diário Oficial do Município, desde o último mês de dezembro.

Com base nos requisitos do edital de licitação, o vereador se mostrou confiante na melhoria dos serviços. Mas fez questão de pedir a atenção do prefeito também aos comerciantes do centro da cidade, que são pagadores de impostos e sofrem prejuízos decorrentes da ocupação desordenada de ambulantes nos calçadões do comércio de Aracaju.

Fonte: Assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais