![]() |
A concentração será às 15h na praça entre os mercados (Foto: divulgação) |
Movimentos sociais e trabalhistas sergipanos se unem para o dia nacional de lutas no próximo dia 7. A ato acontecerá em todo o Brasil como um marco contra votação do Projeto de Lei 4330 que trata da ampliação da terceirização para todos os níveis da atividade trabalhista. A classe trabalhadora caminhará nas ruas de Aracaju para conscientizar a sociedade sobre os prejuízos que esse projeto representa para os trabalhadores brasileiros.
Além disso, os trabalhadores caminharão em defesa da democracia brasileira, da Petrobras, pela reforma agrária, pelo combate à corrupção, manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores, democratização da Comunicação e pela Constituinte pela reforma política. A luta contra o retrocesso, contra o golpe e contra a corrupção é de todos e todas.
A concentração do ato público será na praça entre os mercados no centro de Aracaju a partir das 15h.
Plenária em Defesa da Democracia Brasileira
As estratégias de como dialogar de forma mais ampla com a sociedade sobre o atual cenário político e econômico no Brasil foram colocadas na última quarta-feira, 1o, na Plenária em Defesa da Democracia Brasileira. Centenas de participantes dos movimentos sociais populares e trabalhistas se reuniram no auditório da Didática V na Universidade Federal de Sergipe (UFS), focados na mobilização dos movimentos progressistas sergipanos.
Para incentivar a reflexão e o debate foram convidados Alexandrina Luz, professora doutora do departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe; Rubens Marques, presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE) e Gislene Reis coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra em Sergipe (MST).
Com informações da Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B