Belivaldo diz que Governo economizará 5 milhões em junho

Belivaldo: "Só com o enxugamento da Cohidro, economia de mais de um milhão" (Foto: Portal Infonet)

O vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) informou na manhã desta sexta-feira, 8, que o Governo fará uma economia da ordem de R$ 5 milhões já a partir de junho, com a redução de custos nas empresas que entraram na Pauta da Reforma Administrativa. Ele assegurou que somente com o processo de enxugamento da Cohidro, a economia será em torno de um milhão e meio de reais.

“Nós temos um grupo de trabalho que se reúne todas as terças-feiras, para discutir não apenas a questão de ordem financeira e redução de custeio nos cinco órgãos que foram colocados na pauta da Reforma Administrativa, a exemplo da Pronese, Emsetur, Emgetis, Cohidro, Cehop e Fundações de Saúde, mas como dos demais órgãos. A opção que ficou foi de redução de despesas buscando todos os aspectos, desde a redução de pessoal, como de redução de custos de um modo geral: despesas com energia, combustível, telefone, diárias”, explica.

Belivaldo Chagas destacou que o Governo vislumbra economia em várias despesas. “No processo de enxugamento da Cohidro, nós tivemos no primeiro momento uma economia mensal da ordem de um milhão e meio, só na Cohidro. A partir de junho isso já é uma realidade. A gente fecha o primeiro semestre de 2015, no que diz respeito a essas cinco empresas mais as Fundações, com economia da ordem de 5 milhões por mês, o que representa ai mais de 60 milhões ano, 240 milhões dentro do mandato”, ressalta acrescentando estar trabalhando com cautela.

“O governador não tem interesse nenhum em prejudicar a vida dos servidores. O que a gente quer é melhorar qualidade a prestação dos serviços a população com o máximo de economia possível”, diz.

Cargos em Comissão

Quanto a recontratação de cargos em comissão, após a exoneração de mais de três mil servidores, Belivaldo Chagas foi enfático:
“Não tem como não recontratar a não ser que alguém queira parar a máquina administrativa. É preciso acabar com essa história de que cargo em comissão existe apenas exclusivamente para enfeitar gabinete. Temos cargos em comissão com pessoas de responsabilidade na sua grande maioria se não disser que na totalidade, trabalhando, mas trabalhando mesmo. Se o governador fez uma exoneração, claro que havia a necessidade de recontratação desse pessoal em cargo de comissão. Temos uma economia grande, não há essa questão da contratação desenfreada em Cargos em Comissão”, garante.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais