Maria Mendonça cobra políticas públicas contra as drogas

Maria Mendonça (PP-SE) cobra políticas públicas contra as drogas (Foto: divulgação)

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) ocupou a tribuna na manhã desta quarta-feira (20), para trazer dados sobre o uso e o tráfico de drogas em Sergipe. Segundo os dados apresentados pela deputada, só no começo de 2015 foram presas 83 pessoas e apreendidos 3,37 kg de crack. Durante seu discurso, Maria pediu mais políticas públicas no combate às drogas e uma atitude mais enérgica por parte do governo do Estado, que, de acordo com a parlamentar, deveria fundar um Centro de Reabilitação para os drogados aqui em Sergipe.

“Espero que o governo compreenda a gravidade do caso e não meça esforços para combater essa situação que ai está, e adote medidas preventivas. Lutemos juntos e abracemos essa causa”, declarou Maria Mendonça. Na ocasião foi apresentado um áudio com o depoimento de uma mãe que teve seu filho morto por conta do uso excessivo de drogas e a deputada pediu que todos fizessem uma reflexão sobre essa situação.

A questão das drogas invadiu as famílias, em especial as mais pobres, dizimando os valores e qualquer sentimento de respeito entre as pessoas. Recentemente uma reportagem trouxe uma informação assustadora, a de que os próprios traficantes estariam desistindo de comercializar o “crack”, altamente nociva a saúde do ser humano, porque, segundo a fonte, “os usuários de crack são muito indiscretos e colocam em risco a segurança do negócio”. Essa informação mostra a necessidade de uma ação coordenada entre União, Estados e Municípios no combate as drogas em nosso País.

Fonte: Ascom/Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais