D. Lessa explica destino das verbas de subvenções

D. Lessa: 90% dos recursos para a reforma da Catedral (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Arrolado pela equipe de advogados que faz a defesa dos deputados estaduais, o arcebispo de Aracaju, d. Palmeira Lessa, prestou depoimento à justiça eleitoral na manhã desta segunda-feira, 8, e confirmou que as verbas de subvenções destinada à Igreja Católica nos dois últimos dois anos foram efetivamente utilizadas na reforma da Catedral Metropolitana.

“Eles me colocaram como testemunha e eu vim porque acho que é importante que se veja também o lado bom, o lado positivo das coisas, sem desconhecer o que precisa realmente ser colocado no lugar”, disse d. Lessa em conversa com jornalista após o depoimento.

No depoimento, d. Lessa observou que as obras da Catedral ainda estão em andamento e revelou que houve um consenso entre a cúpula católica e os parlamentares para que os coordenadores dos projetos sociais realizados pela Igreja deixassem de reivindicar as verbas de subvenções.

Com este acordo, a Igreja destinou apenas 10% dos cerca de R$ 1 milhão que recebeu nos últimos dois anos aos projetos sociais. “Ficou combinado [em conversa], que nestes anos a maioria dos projetos deixava de pedir, conversei com os deputados e ficou acertado que a maioria não pediria e deixaria que a contribuição maior viesse para a restauração da catedral e tiraríamos 10% para os projetos”, explicou o pároco.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais